Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadora solicita inclusão de placas de energia solar no programa Pró-Água Rural

por Cristine Antonini publicado 12/04/2022 11h03, última modificação 12/04/2022 11h03
Atualmente o programa Pró-Água Rural atende em Montes Claros 78 associações

POR CHRISTINE ANTONINI

Durante a sessão ordinária da Câmara de Montes Claros, desta terça-feira, 12, a vice-presidente da Casa, vereadora Graça da Casa do Motor (PSL), entrou com requerimento solicitando que o município inclua placas de energia solar no próximo chamamento público do programa “Pró-Água Rural”. O objetivo da proposta é contribuir com a sustentabilidade e ajudar economicamente o homem do campo.

O Pró-Água, programa da Prefeitura de Montes Claros foi criado com o objetivo de mobilizar as comunidades rurais para ações de captação, distribuição e manutenção de água e combate ao desperdício. O requerimento da vereadora Graça busca incluir nesse processo placas para o fornecimento de energia fotovoltaica para o funcionamento de motores dos poços artesianos – para isso são necessárias bombas compatíveis para essa tecnologia, bem como painéis.

“Os presidentes das associações pedem essa demanda, uma vez que geraria economia no valor das contas da energia, para investir em outras matérias na manutenção e ampliação no abastecimento para os associados”, justificou a parlamentar.

Atualmente o programa Pró-Água Rural atende em Montes Claros 78 associações, que representam mais de 5 mil famílias rurais, especialmente as de baixa renda.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –