Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador pede reajuste da diária dos servidores que trabalham em localidades rurais

por Cristine Antonini publicado 11/11/2021 11h20, última modificação 11/11/2021 12h05

O requerimento é do vereador Wilton Dias

POR CHRISTINE ANTONINI

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 9, o vereador Wilton Dias (PTB) deu entrada em um requerimento solicitando alteração no decreto 3.653 de 2018 para reajustar e majorar o percentual do valor da diária por deslocamento dos servidores municipais, principalmente aqueles que trabalham na zona rural.

O decreto de julho de 2018 busca indenizar as despesas dos servidores municipais que a serviço tenham que se deslocar da localidade onde exercem suas funções. Em um dos parágrafos da pasta, define que em deslocamentos para distritos e zona rural por período inferior a doze horas, será devido 15% do valor da diária integral e o pagamento poderá ocorrer mediante lançamento na folha de pagamento do servidor – equivalente em média R$10,50 – valor esse baixo avaliado pelo vereador Wilton.

“O valor atual encontra-se defasado não sendo suficiente para arcar com os custos suportados pelo servidor. Os servidores muitas vezes ficam o dia todo nessas localidades e o valor não dá para o custeio da passagem e um lanche, por exemplo”, defende o parlamentar.

Outra cobrança feita pelo vereador foi em relação ao vale-transporte dos funcionários contratados do Centro de Controle de Zoonose (CCZ) – somente eles não estão recebendo o auxílio. “Os servidores estão pagando para trabalhar. Esse mês não receberam o vale que é em dinheiro e isso faz falta no orçamento desses trabalhadores”, ressalta.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br