Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / TV Câmara Montes Claros apresenta nova grade de programação

TV Câmara Montes Claros apresenta nova grade de programação

por Jerusia Arruda publicado 14/01/2022 10h20, última modificação 14/01/2022 10h51
TV Câmara Montes Claros apresenta nova grade de programação

O programa Trilha da Leitura, produzido pela Secretaria Municipal, de Educação é exibido diariamente, em quatro horários

Além da divulgação do trabalho Legislativo, a nova programação abre espaço para estudantes, artistas e informações de utilidade pública

Por JERUSIA ARRUDA

A TV Câmara de Montes Claros está preparando uma nova grade de programação, que vai possibilitar maior divulgação das atividades e ações do Legislativo, além de abrir espaço para temas com foco local e regional, com produção interessante e atrativa para o público do canal.

De acordo com o presidente, vereador Cláudio Rodrigues, o principal objetivo é dar transparência aos trabalhos da Câmara e aproximar o cidadão da atuação parlamentar. “A TV Câmara é uma emissora sem fins lucrativos voltada inteiramente à promoção da cidadania e da democracia, e se configura como um importante canal de comunicação do Legislativo com o cidadão, de forma transparente, direta e em tempo real”, destaca.

A TV Câmara Montes Claros transmite no canal aberto digital 5.3 e também pode ser acessada em tempo real pelo YouTube em: www.youtube.com/tvcamaramontesclaros

Nova programação

Além de transmitir, ao vivo, todas as sessões , através do programa ‘Direto do Plenário’, a TV Câmara Montes Claros também leva ao cidadão produções informativas, culturais e educacionais, desenvolvidas através de parcerias com diversas instituições públicas de Montes Claros.

Uma das novidades da nova programação são as aulas para os estudantes da escola básica produzidas pela Secretaria Municipal de Educação. As aulas são transmitidas diariamente em quatro horários, sendo as aulas da manhã (às 7h e às 10h) para os anos iniciais, e a tarde (às 13h e às 16h) para os anos finais.

Ao longo da programação também são transmitidos programas informativos, como o ‘Você Sabia?’, esclarecendo dúvidas sobre a atividade parlamentar, o ‘Montes Claridades’, apresentado pelo historiador Wanderlino Arruda, contando a história de cidadão ilustres e de praças e logradouros de Montes Claros, além dos conteúdos produzidos pelas instituições parceiras, com informação, orientação e utilidade pública para o cidadão.

Como o objetivo principal do canal é dar transparência e divulgar o trabalho parlamentar, a programação diária sempre é interrompida quando há transmissões ao vivo das sessões no plenário.

Estreia

A partir desta sexta-feira, às 19h, a TV Câmara Montes Claros passa a apresentar o programa ‘Câmara Play’, abrindo espaço para divulgar, discutir e fomentar quem produz, cria e movimenta a cena cultural de Montes Claros e região.

O Câmara Play estreia apresentando uma coletânea de videoclipes do violonista,  compositor, arranjador e produtor artístico musical Valmyr de Oliveira. Entre as músicas apresentadas estão ‘Catopelando’, ‘A Moça e a Rosa’, ‘Bamba Lelê’, ‘Chegança’, ‘Feijão Tropeiro’ e ‘Modo de Amor’.

CLIQUE PARA SABER MAIS SOBRE A ESTREIA DO PROGRAMA CÂMARA PLAY

A partir de fevereiro, estreiam dois novos programas com participação ao vivo dos vereadores: o ‘Câmara em Ação’, boletim informativo sobre as ações dos vereadores junto à comunidade, e o ‘Tribuna Livre’, programa de entrevista com os vereadores, para comentar sobre os projetos e requerimentos votados em Plenário.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br