Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Torcida do Palmeiras de Montes Claros celebra dez anos

Torcida do Palmeiras de Montes Claros celebra dez anos

por Cristine Antonini publicado 21/10/2022 10h32, última modificação 21/10/2022 10h32
Torcida do Palmeiras de Montes Claros celebra dez anos

A homenagem foi de iniciativ do vereador Stalin Cordeiro

POR CHRISTINE ANTONINI

A Câmara de Montes Claros realizou na noite desta quinta-feira (20), sessão especial para comemorar os 10 anos de fundação da Torcida do Palmeiras Moc, formada por mais de mil torcedores. A homenagem foi de iniciativa do vereador Stalin Cordeiro (Pode) que destacou as ações sociais promovidas pelo clube.

O clube do Palmeiras conta com 142 consulados distribuídos no Brasil e outros 22 no exterior. Os consulados do Palmeiras são grupos de associados que representam o time em cidades de vários estados do Brasil e do mundo. Essas comunidades de torcedores se reúnem para assistir aos jogos, organizam encontros e promovem ações de responsabilidade social.

Segundo o proponente do evento, vereador Stalin Cordeiro, a iniciativa de organizar a comunidade palmeirense nasceu a partir dos encontros de um grupo apaixonado pelo Palmeiras, que desde 2012 se reunia para assistir aos jogos do time.

Além das atividades esportivas e de apoio ao Palmeiras, o consulado também promove ações solidárias em datas como Dia das Crianças, Páscoa e Natal, com arrecadação e distribuição de alimentos para entidades assistenciais, e também campanhas de doação coletiva de sangue”, destacou o parlamentar.

De acordo com o fundador da Torcida do Palmeiras Moc, Valdiney dos Santos, a ideia de criar o grupo foi para tirar a imagem de que torcida organizada é sinônimo de bagunça, e que independente do time, todos podem ajudar o próximo.

A cada ano o Palmeiras Moc vem mostrando que não somos apenas um clube de futebol. Pregamos o respeito ao próximo e desenvolvemos isso diariamente com ações que beneficiam as comunidades mais carentes. Através do Palmeiras Moc outras torcidas agregam para nos ajudar a fazer o bem”, pontuou o fundador.