Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sinalização, LOAS/2023 e Copasa na pauta da Câmara

Sinalização, LOAS/2023 e Copasa na pauta da Câmara

por Athur Jr publicado 01/11/2022 11h57, última modificação 01/11/2022 11h57
Câmara aprova 11 requerimentos

POR ARTHUR AMORIM JR.

Na sessão ordinária desta terça-feira (01), a Câmara de Montes Claros aprovou 11 requerimentos que estavam na ordem do dia. Entre os aprovados, destaques para audiências públicas sobre o Loas/2023 e a atuação da Copasa nos distritos, e a segurança no trânsito, com a cobrança junto a MCTrans para as instalações de faixas elevadas em algumas vias do município

No próximo dia 10/11/2022, às 09:00, acontecerá audiência pública proposta pelo vereador Marcos Nem (PSC) sobre a LOAS 2023, quando será debatido o Projeto de Lei n° 97/2022 que estima receita e fixa despesa do município de Montes Claros para o exercício de 2023.

A outra audiência pública agendada para o dia 16/11/2022, às 09:00 horas, no plenário da Câmara Municipal, solicitada pela Comissão de Agricultura tem como objetivo discutir a atuação da Copasa nos distritos de Montes Claros

FAIXAS ELEVADAS E SINALIZAÇÃO
Grande parte dos requerimentos apresentados teve como solicitação estudos para implantação de faixas elevadas em algumas importantes vias, em bairros do município.

O vereador Rodrigo Cadeirante (Rede) mostrou a necessidade de que seja instalada uma faixa elevada em frente ao Colégio Alegria de Viver, localizado a rua Corinthians, n° 363, bairro Maracanã, pois o local tem um tráfego constante de crianças/estudantes.

O vereador Edmilson Bispo (PSD) também cobrou estudo por parte da MCTrans para instalação de duas faixas elevadas com faixa de pedestre, na avenida Laudete Dias de Sá, em frente aos números 85 e 121, no bairro Vila Anália.

A realização de um estudo por parte da MCTrans de viabilidade de sinalização foi o requerimento apresentado pelo vereador Marlus do Independência (PT), nas seguintes vias do município: avenidas Dulce Sarmento com Francisco Gonçalves dos Santos; Deputado Plínio Ribeiro com Dulce Sarmento; e Geraldo Athayde com Francisco Gonçalves dos Santos.

No requerimento apresentado pela vereadora Graça da Casa do Motor (União Brasil) a solicitação foi direcionada ao Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) para atendimento as comunidades, com a instalação de um radar na BR-135, altura do km 313; construção de uma baia de retorno no distrito de Ermidinha: segunda entrada do distrito de Ermidinha, localizada na BR-135, altura do km 416; construção de uma baia de retorno na comunidade rural de pau D'óleo, localizada na BR-135, altura do km 326.

PLAYGROUND
O vereador Elair Gomes (MDB) solicitou a instalação de um playground de madeira para crianças, na Praça João Paulo II, no bairro Santo Antônio.

CICLISMO
A criação e determinação de áreas de proteção ao ciclismo de competição (APCC) na região urbana de Montes Claros foi a solicitação apresentada pelo vereador Igor Dias (União Brasil).

AGENTE FISCAL
O presidente da Casa, vereador Cláudio Rodrigues (Rede) solicitou ao executivo que os servidores efetivos ocupantes dos cargos de Assistente de Cadastro, possam ser enquadrados para o cargo de Agente Fiscal de Tributos.

PROGRAMA PARA AUTISTAS
A criação de um programa de apoio a familiares de crianças e adolescentes autistas, realizado através de palestras, orientações, exercícios, e suporte com ajuda de uma equipe multiprofissional ja atuante na rede do município, foi a solicitação apresentada pelo vereador Stalin Cordeiro (Pode)

CEMITÉRIO PARA ANIMAIS
A vereadora Ceci (PP) solicitou serviço de disposição final de cadáveres de animais domésticos para a população de baixa renda, assim como para protetores e entidades de proteção animal para destinação dos corpos.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –