Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Serviços da Copasa são criticados pela Câmara

Serviços da Copasa são criticados pela Câmara

por Selma Gonçalves publicado 10/12/2021 10h33, última modificação 10/12/2021 10h33
Serviços da Copasa são criticados pela Câmara

Foto: Jornal O Tempo

Por Selma Gonçalves

Vereadores usaram a tribuna durante sessão ordinária na terça-feira (07) para criticar o serviço prestado pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa e cobrar mais qualidade e agilidade.

O vereador Wilton dias falou das reclamações que vem recebendo sobre a Copasa. De acordo com o parlamentar são muitas as denúncias de esgoto a céu aberto e também dos cortes que são feitos no asfalto com um “remendo” mal feito.

Ele informou que procurou a Agência Municipal de Água e Saneamento Básico de Montes Claros – Asmabe-e foi informado, pelo presidente Guilherme Guimarães, que não existe lei que permite a Asmabe multar a Copasa.

Durante pronunciamento na tribuna da Câmara o parlamentar pediu que o prefeito Humberto Souto encaminhe à Casa projeto de lei dando autoridade a agência para notificar e multar a empresa.

Nos vereadores aprovamos a concessão de exploração do serviço da Copasa, não de exploração ao consumidor que é o que está acontecendo em Montes Claros. Nos queremos que a empresa sinta a penalidade da transgressão em não cumprir um contrato aprovado pela Câmara para dar ao povo um serviço digno”, ressaltou Wilton.

Maria Helena (MDB) mostrou a situação no distrito de Ermidinha que apresenta “valas abertas” na estrada, bem como o asfalto danificado na sede: “A Copasa não cumpre sua obrigação também nos distritos. Será que a empresa pensa que a distância vai impedir a fiscalização por parte dos vereadores? Isso é um descaso e falta de respeito com as comunidades rurais. Temos que tomar medidas mais sérias como a proposta pelo vereador Wilton. Temos que pedi a Amasbe uma fiscalização mais rígida por que o que vem acontecendo tanto na zona urbana quanto na zona rural é um absurdo”, concluiu Maria Helena.

_________________________

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br