Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Secretário municipal de Agricultura, Osmani Barbosa Neto é homenageado pela Câmara

por Jerusia Arruda publicado 29/04/2022 14h40, última modificação 29/04/2022 14h40

Por SELMA GONÇALVES

A Câmara de Montes Claros realizou nesta sexta-feira (29) sessão especial para entrega da Placa Alferes José Lopes de Carvalho ao secretário Municipal de Agricultura Osmani Barbosa Neto.

A homenagem, proposta pela vice-presidente da Casa, vereadora Graça da Casa do Motor (PSL), foi aprovada por unanimidade. Familiares, amigos, autoridades, trabalhadores rurais, lotaram o plenário da Casa Legislativa, para prestarem homenagem ao secretário.

O vice-prefeito Guilherme Guimarães, o senador Alexandre Silveira, os deputados estaduais Carlos Pimenta, Gil Pereira, deputado federal Marcelo Freitas, presidente da Associação da Mulheres Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Pedra Preta e adjacências Célia Soares, presidente da Associação de Pequenos Produtores Rurais da de Agricultura de Montes Claros, pastor Antônio Nobre, destacaram o respeito e zelo que Osmani Barbosa Neto tem com o homem do campo.

Também ressaltaram o caráter, a competência, o empenho no dever de trabalhar na reconstrução de Montes Claros. Enfatizaram o trabalho desenvolvido no setor de agronegócio, que carrega o país e em especial na Secretária Municipal de Agricultura em Montes Claros, sempre na luta pela melhoria da qualidade de vida da população.

O prefeito Humberto Souto também participou da solenidade, mas de forma remota, destacou o trabalho e empenho do homenageado. "Quando fui eleito, procurei buscar nomes tendo como referência alguns valores; a honestidade o respeito a coisa pública, o exemplo de vida, a contribuição social, o amor a Montes Claros, que não misturasse os interesses particulares com os interesses da população. A homenagem ao secretário é também uma homenagem a administração que trabalha na busca por uma Montes Claros melhor”, disse o prefeito.

Através de um vídeo, produtores rurais, representantes da agricultura familiar, amigos e familiares parabenizaram e agradeceram Osmani Barbosa Neto pela atenção ao homem do campo e o tratamento que dá a todos com igualdade e atenção. O vídeo foi encerrado com uma música sertaneja, apreciada pelo homenageado, cantada pelo filho e sobrinhos.

Em seu pronunciamento, o presidente da Sociedade Rural de Montes Claros José Moacyr Basso destacou o trabalho de Osmani Barbosa Neto quando presidente da Sociedade Rural e, hoje, como secretário de agricultura.

“Esta honraria comprova a importância do trabalho do homenageado a frente da agricultura do município que consideramos ser não só de Montes Claros, mas de todo o Norte de Minas”, finalizou.

Graça da Casa do Motor (PSL) ressaltou que a homenagem é uma forma de agradecer e reconhecer a trajetória e o trabalho de Osmani Barbosa que se empenhou para o crescimento e fortalecimento do homem do campo. “Produtor rural por vocação, conhece a realidade do meio rural como ninguém. Há cinco anos assumiu, pela segunda vez, o comando da Secretaria de Agricultura desenvolvendo de fora exemplar o trabalho em prol do homem do campo. É um defensor nato do homem do campo. Atende a todos de portas abertas, estando sempre presente no meio rural vendo de perto as demandas e buscando soluções”, finalizou a proponente da homenagem.

Em seu pronunciamento Osmani Barbosa Neto falou da alegria e gratidão pela homenagem e sobre a satisfação de poder contribuir para o crescimento da cidade e região.

"Divido essa comenda com toda minha equipe da Secretaria de Agricultura, pois sem ela e sem a confiança do prefeito Humberto Souto não estaria aqui para este importante momento. A prática da minha atividade econômica, a história da minha família, o convívio com amigos e o compartilhamento do afeto e respeito com a agropecuária são caminhos que me trouxeram até aqui. Ao longo dos anos tenho me dedicado a ajudar as pessoas, colaborar pela defesa do campo e para quem dele sobrevive, fazendo uma integração entre o grande e o pequeno, abrindo portas para a agricultura familiar e fortalecendo o agronegócio. Porque só assim, juntos, conseguiremos fazer com que nossa região possa chegar à pujança que desejamos” destacou o homenageado.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –