Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Secretaria de Saúde presta contas do 1º quadrimestre

Secretaria de Saúde presta contas do 1º quadrimestre

por Selma Gonçalves publicado 27/05/2022 11h48, última modificação 27/05/2022 11h48

Por Selma Gonçalves

A Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros realizou nesta sexta-feira (27), no plenário da Câmara Municipal, audiência pública para apresentação do relatório do primeiro quadrimestre de 2022. Trata-se de uma obrigação legal prevista pela Lei nº 141/2012.

Frederico do Couto Drumond. O público acompanhou a sessão de forma presencial e remota, através da TV Câmara e YouTube.

A Secretária de Saúde Dulce Pimenta lembrou que o relatório apresentando nesta sexta-feira é o primeiro relatório do ano de 2022: “Apresentamos o que foi planejado e o que foi executado em termos de assistência, avanço de serviço investimento com pessoal, avanço com equipes”, destacou.

Conforme apresentação, a receita total da pasta para o período foi de R$172.761.883,00 e a despesa liquidada foi de R$ 132.436.252,00.

Na audiência também foram apresentadas ações e investimentos nos programas como: “Atenção Primária” com 1.356.088 atendimentos e procedimentos; Saúde Bucal com 45.053 atendimentos.

O programa “Consultório na Rua” realizou no período 8.532 atendimentos e procedimentos individualizados. No primeiro quadrimestre de 2022 foram realizadas 2.759 visitas domiciliares e procedimentos, dentro do programa “Melhor em Casa”.

De acordo com o relatório apresentado, o Centro de Controle de Zoonoses realizou 217.527 visitas domiciliares, atividades educativas e de orientação aos moradores para o controle da Dengue, Zica e Chikungunya.

De acordo com os dados apresentados, a secretaria realizou um total de repasses aos hospitais de R$ 11.945.233,90, incluindo produção/contrato, incentivos (Rede Cegonha, Rede de Urgência e Emergência Federal e Valoriza Minas).

Os vereadores acompanharam de forma presencial os trabalhos e, ao final da apresentação, cobraram ação eficaz na contratação de pediatras, em falta principalmente nos prontos-socorros, além de um trabalho mais intenso no combate aos animais peçonhentos e no combate aos mosquito da dengue. Os parlamentares fizeram questionamentos que foram respondidos pela equipe da Secretaria de Saúde.

Acompanhe a apresentação e acesse o relatório

A gravação da apresentação de contas está disponível no canal da TV Câmara Montes Claros no Youtube. Confira < AQUI>.

O relatório da Secretaria de Saúde de Montes Claros também pode ser acessada neste link: https://saude.montesclaros.mg.gov.br/arquivos

____________________________________

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br