Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Secretaria de Saúde presta contas na Câmara de Vereadores

Secretaria de Saúde presta contas na Câmara de Vereadores

por Selma Gonçalves publicado 25/02/2022 12h20, última modificação 25/02/2022 12h56

Por Selma Gonçalves

A Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros realizou nesta sexta-feira (25), no plenário da Câmara Municipal, audiência pública para apresentação do relatório do terceiro quadrimestre do exercício de 2021 pela Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros Trata-se de uma obrigação legal prevista pela Lei nº 141/2012.

Participaram audiência a analista de Indicadores de Saúde Anne Karoline, o diretor de atenção à saúde, Bruno Pinheiro, a diretora administrativa do Alfheu de Quadros, Maria do Socorro, técnicos e assistentes da secretaria Municipal de Saúde. O público acompanhou a sessão de forma presencial e remota, através da TV Câmara e YouTube.

A Secretária de Saúde Dulce Pimenta lembrou que o relatório apresentando nesta sexta-feira é o terceiro relatório é o fechamento do ano de 2021: “Essa prestação de contas é, na verdade, uma prestação do que foi planejado e do que foi executado em termos de assistência, avanço de serviço investimento com pessoal, avanço com equipes. Ele já foi apresentado e aprovado no Conselho Municipal de Saúde” comentou Dulce.

Conforme apresentação, a receita total da pasta para o período foi de R$573.285.327,00, enquanto a despesa liquidada foi de R$ 559.779.575,00. Na audiência também foram apresentadas ações e investimentos nos programas como “Consultório na Rua” (que atende a população que vive em situação de rua), onde foram realizados 15.708 atendimentos e o “Melhor em Casa” (que atende pacientes com dificuldades temporárias ou definitivas de sair da residência), que teve o total de 40.593 procedimentos e visitas domiciliares.

De acordo com os dados apresentados, a secretaria realizou um total de repasses aos hospitais de R$ 306.071.524,35, incluindo produção/contrato, incentivos (Rede Cegonha, Rede de Urgência e Emergência e Núcleo de Vigilância Epidemiológica em Ambiente Hospitalar- Nuveh), e recursos extras para leitos UTI Covid-19.

Os investimentos feitos no setor hospitalar e ambulatorial foram de R$ 371.852.884,00. Na atenção básica: R$122.150.658,00. Na gestão: R$37.563.316,00. Na Vigilância Epidemiológica R$ 18.622.971,00. Farmácia: R$ 6.290.674,00 e Vigilância Sanitária: R$3.299.072,00

Os vereadores acompanharam de forma presencial os trabalhos e, ao final da apresentação, fizeram questionamentos, que foram respondidos pela equipe da Secretaria de Saúde.

ACESSO AO RELATÓRIO DA SECRETARIA DE SAÚDE

A apresentação da prestação de contas da Secretaria de Saúde de Montes Claros pode ser acessada neste link:

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –