Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Requerimentos apresentam demandas da população

Requerimentos apresentam demandas da população

por Fernanda publicado 24/08/2021 11h59, última modificação 24/08/2021 11h59

Por Fernanda Aquino

Na sessão ordinária da Câmara de vereadores de Montes Claros desta terça-feira (24/08), foram apresentados e aprovados requerimentos na sua maioria destinados ao executivo, em que são apresentadas demandas da população.

A parceria proposta pelo presidente, vereador Cláudio Rodrigues (CIDADANIA), propõe utilizar a estrutura existente no prédio da Fundação Educacional Montes Claros – FEMC/Escola Técnica, localizado no bairro Alto São João, para implementar projeto de educação visando a formação e qualificação de jovens para atender ao mercado de trabalho técnico/tecnológico - nível médio.

A vereadora Graça da Casa do Motor (PSL), encaminhou anteprojeto que dispõe sobre a criação do Cartão de Vacina Digital.

O anteprojeto do vereador Elair Gomes (MDB), dispõe sobre o uso de microcâmeras nos veículos da guarda municipal, bem como na composição de equipamento de uso pessoal, coletes ou capacetes. Segundo o vereador a filmagem pode ser utilizada para resguardar o policial e comprovar a correta abordagem, preservando a ação e as provas nelas colhidas.

O vereador Rodrigo Cadeirante (Rede), solicita que seja ampliado o grupo prioritário de vacinação contra Covid-19 para adolescentes de 12 a 18 anos com comorbidade, com o imunizante Pfizer. “Conforme informações, a Agência Nacional Sanitária – Anvisa, já autorizou essa vacina para adolescentes a partir de 12 anos), explicou Rodrigo.

O pagamento de adicional de insalubridade e/ou periculosidade às diversas classes como, pedreiros, carpinteiros, que têm direito, mas não têm acesso a esse benefício, foi uma solicitação do vereador Valdecy Cdontador (Cidadania).

Wilton Dias (PTB) solicita a construção de uma praça no bairro residencial Golden Village, em razão da ausência e necessidade de espaço público que possibilite a convivência e recreação dos moradores locais.

A reforma da brinquedoteca do Conselho Tutelar, localizado na Rua Benjamin dos Anjos, nº 353, no bairro Melo, foi uma solicitação do vereador Stalin Cordeiro (Podemos).

Ceci Protetora (PP), propõe a realização de Audiência Pública no dia 13 de setembro, às 18h, tendo como tema os “Principais desafios na aplicação da Lei de maus-tratos contra animais em Montes Claros”. A proposta é discutir sobre as adversidades no cumprimento da Lei Federal nº 14.064/2020 (Lei Sansão).

_____________________________________________
Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br