Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Rede municipal de ensino poderá ter aulas de música

Rede municipal de ensino poderá ter aulas de música

por Cristine Antonini publicado 01/12/2021 10h30, última modificação 01/12/2021 10h31
Rede municipal de ensino poderá ter aulas de música

O anteprojeto é de autoria do vereador Igor Dias

POR CHRISTINE ANTONINI

Deu entrada, durante a sessão ordinária desta terça-feira, 30/11, na Câmara de Montes Claros, um requerimento, de autoria do vereador Igor Dias (PSL), que cria um anteprojeto de lei, que dispõe sobre a inclusão do ensino de música na rede municipal de ensino. Além das aulas de canto, a proposta visa a implantação de oficinas para que os alunos possam aprender a tocar os mais diversos instrumentos.

Vereadores têm a premissa de criar anteprojeto de lei ao Executivo Municipal, quando a proposta poderá gerar algum tipo de ônus – caso o prefeito aceite a pasta, é encaminhado à Casa um projeto de lei, com as devidas adequações (se necessário) e posteriormente é votado pelos demais vereadores.

Segundo o proponente do anteprojeto, a pasta visa propiciar o entrosamento entre os alunos, reduzindo a timidez, a evasão escolar, além de agregar valores humanos e culturais. Se aprovado, inicialmente, o projeto será implantado em cinco escolas municipais, e posteriormente estenderá para as demais – com aulas de violão, viola, flauta, percussão e canto.

“É importante frisar que o Fundeb, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e o tesouro municipal são suportes para a execução dos itens deste anteprojeto. É necessário destacar que essa atividade tem o cunho de promover o convívio social e entreter os alunos”, enfatiza o parlamentar.

O anteprojeto foi aprovado por todos vereadores e encaminhado ao Prefeito Humberto Souto (Cidadania).

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br