Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Projetos são aprovados em sessão ordinária

Projetos são aprovados em sessão ordinária

por Cristine Antonini publicado 05/07/2022 11h01, última modificação 05/07/2022 11h01

POR CHRISTINE ANTONINI

Sete projetos foram aprovados na última sessão ordinária deste semestre, realizada nesta terça-feira (5), pela Câmara Municipal de Montes Claros – a Casa entra em recesso parlamentar do dia 9 a 29 de julho. Entre os projetos aprovados está o de n°49/2022, que concede Título Declaratório de Utilidade Pública Municipal à Associação Luz na Rua – a proposta é de iniciativa do vereador Wilton Dias (PTB).

A Associação Luz na Rua funciona desde 2020, no bairro Morada do Sol, com o objetivo de desenvolver atividades de cunho assistencial e assim promover o desenvolvimento do indivíduo. Promovendo ações de cunho educacional, social, ambiental, desenvolvendo projetos para públicos e agentes sociais na busca pela construção da cidadania.

Outro projeto aprovado (n°67/2022), de autoria do vereador Cláudio Rodrigues (Rede), institui a data 20 de julho como o Dia Municipal do Aeromodelista – na mesma data é comemorado o aniversário do mineiro, aeronauta, Santos Dumont. Em Montes Claros a prática foi iniciada na década de 70, transformando, posteriormente, em associações como a Hobbymoc instalada no ano de 1996.

EM BLOCO

Cinco projetos foram aprovados em bloco – todos são de iniciativa do Legislativo Municipal e denominam ruas em Montes Claros. A proposta n°49/2022, de autoria do vereador Wilton Dias, denomina-se rua José Maria Francisco no bairro Santa Rafaela. De iniciativa do vereador Igor Dias (União), o projeto n°56/2022, nomeia a rua Júnea Cláudia Rodrigues, no distrito de Ermidinha.

Fica denominada no bairro Independência, rua Luís Otávio Santos Rodrigues – a pasta é de iniciativa do parlamentar Marlus do Independência (PT). O projeto n°62/2022, de autoria do vereador, Edmilson Bispo (PSD), denomina Parque Ilda Atayde Vasconcelos, no bairro Jardim Olímpio.

Por último, foi aprovado o projeto n°63/2022, de iniciativa do vereador Júnior Martins (Cidadania), que nomeia a rua João Francisco dos Santos, no bairro Vilage do Lago I.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br