Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Profissionais da enfermagem buscam apoio da Câmara Municipal

Profissionais da enfermagem buscam apoio da Câmara Municipal

por Jerusia Arruda publicado 08/04/2021 15h10, última modificação 08/04/2021 15h10
Profissionais da enfermagem buscam apoio da Câmara Municipal

Durante a reunião, o presidente Cláudio Rodrigues destacou que todas as demandas apresentadas dependem de aprovação no Congresso Nacional, mas afiançou que a Câmara Municipal é parceira e solidária da categoria

Por JERUSIA ARRUDA

Em reunião realizada nesta quinta-feira (08/04), na sede da subseção do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG), em Montes Claros, o presidente da Câmara Municipal, vereador Cláudio Rodrigues (Cidadania), recebeu o pedido de apoio ao movimento pela valorização da categoria.

Participaram da reunião o presidente do Coren-MG, Bruno Faria, e conselheiros do Norte de Minas. “O Coren-MG possui 250 mil profissionais inscritos e estamos nos mobilizando no sentido de buscar melhores condições de trabalho para a categoria”, explica Bruno Farias.

De acordo com o presidente, o movimento é pela criação do piso salarial, adicional de insalubridade de 40% e jornada de trabalho de 30 horas para enfermeiros e técnicos em enfermagem. “Mesmo sendo uma profissão que cuida das pessoas do início ao fim da vida, muitos profissionais da enfermagem ainda recebem pouco mais de um salário mínimo, e nem sempre contam com condições adequadas no seu ambiente de trabalho. O que estamos buscando é uma maior valorização da categoria”, explica o enfermeiro.

Porta-voz na Câmara
Durante a reunião, o vereador Cláudio Rodrigues destacou que todas essas demandas dependem de aprovação no Congresso Nacional, mas afiançou que a Câmara Municipal é parceira e solidária do movimento. “Comecei a trabalhar muito cedo como servidor público, e sei o quanto é importante o apoio na defesa dos direitos do servidor. E os enfermeiros e técnicos de enfermagem desempenham um trabalho fundamental no cuidado com a vida, especialmente nesse período de pandemia; são como anjos”, avalia.

Rodrigues destacou que as reivindicações do Coren são justas e legítimas, e avalizou seu apoio. “A política nos possibilita essa aproximação com os diversos setores da sociedade, e com muita honra serei porta-voz dos técnicos e enfermeiros no legislativo municipal, para trabalhar com todo vigor na defesa da categoria, que precisa e merece ser valorizada”, garante.

Contatos: (38) 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br
Facebook: www.facebook.com/camaramoc