Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Parlamento Jovem 2022 tem como tema central a “Saúde Mental dos Jovens”

Parlamento Jovem 2022 tem como tema central a “Saúde Mental dos Jovens”

por Selma Gonçalves publicado 27/04/2022 17h48, última modificação 27/04/2022 17h48

Por Selma Gonçalves

A Câmara Municipal de Montes Claros realizou na tarde desta quarta-feira (27) seminário de lançamento da 12ª edição Parlamento Jovem da Escola do Legislativo de Montes Claros Professor Artur Leite.

Participaram da solenidade o presidente da Câmara de Montes Claros, vereador Cláudio Rodrigues (Rede), estudantes das cinco escolas de Montes Claros inscritas no projeto, além do diretor da Escola do Legislativo, Carlos Frederico Souza, representando as escolas participantes a supervisora e a professora da Escola Estadual Helena Prates Larissa Lima e Silvânia Dias e a aluna da Escola Estadual Alcides Carvalho, Ana Luíza Durães.

De forma remota participaram a gerente-geral da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas, Ruth Schmitz de Castro, o presidente da Câmara Municipal de Bonito de Minas vereador Miqueias Mota e a coordenadora do PJ no município de Francisco Sá, Jerciany Lopes Durães.

O diretor Carlos Frederico destacou a importância da Escola do Legislativo que cria oportunidades para que os alunos conheçam melhor a política e os instrumentos de participação no poder legislativo municipal e estadual: “A cada ano os jovens escolhem um tema de relevância social e vivenciam atividades de estudos, debates e deliberações que contribuem para a formação política e cidadã. Este ano o tema escolhido foi a “Saúde Mental dos Jovens”. Passamos por um período de pandemia que mudou a rotina e a vida de todos, por isso, trabalhar esse assunto é de grande relevância”, disse Carlos Frederico.

Este ano seis cidades participam do programa; Montes Claros, Bonito de Minas, Janaúba, São João da Ponte, Miravânia e Francisco Sá. Só de Montes Claros são cinco escolas: E.E Professor Plínio Ribeiro, E.E Levi Durães Peres, E.E Helena Prates, E.E Professor Alcides Carvalho e E.E Felício Pereira de Araújo.

O vereador Cláudio Rodrigues, que presidiu a solenidade, falou da importância do projeto e destacou que a cada edição, a Câmara Municipal de Montes Claros renova o compromisso de continuar contribuindo para o fortalecimento da democracia e da cidadania, através desse programa que é tão importante na construção coletiva, tendo a escola como principal agente de formação política e de participação social.

Hoje, ao lançarmos o programa Parlamento Jovem de Minas edição 2022 no polo união norte, queremos, mais uma vez, convidar a cada um dos alunos a renovar, junto com esta casa legislativa, o compromisso de participar desta séria e fundamental reflexão sobre o papel da política na construção da cidadania" destacou o presidente.

_______________________________________________
Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –