Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Oficiais do Corpo de Bombeiros são homenageados pela Câmara de Montes Claros

Oficiais do Corpo de Bombeiros são homenageados pela Câmara de Montes Claros

por Cristine Antonini publicado 15/12/2022 11h20, última modificação 15/12/2022 11h20

POR CHRISTINE ANTONINI

Na noite desta quarta-feira (14), a Câmara de Vereadores realizou sessão especial para homenagear o coronel Fernando Augusto Alves Ferreira e o tenente-coronel Darlan Moreira Soares – ambos do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Além de profissionais da segurança pública, como delegados, militares, policiais federais e penais, a homenagem contou com representantes de diversas entidades de Montes Claros e região.

O coronel Fernando Augusto Alves Ferreira, que é o responsável pelo 4º Comando Operacional de Bombeiros Militar de Minas Gerais, recebeu o Título de Cidadão Honorário de Montes Claros, através de iniciativa do vereador Wilton Dias (PTB).

“A homenagem da Câmara representa o reconhecimento dos cidadãos após elevados serviços prestados pelo coronel Fernando, não apenas em relação ao seu trabalho à frente da corporação, mas também com a realização de outras atividades que orgulham, engrandecem e visam o bem comum da população”, frisou o vereador Wilton Dias.

Já o tenente-coronel Darlan Moreira Soares, comandante do 7º Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais (7°BBM), recebeu o Título de Cidadão Benemérito Montes Claros, através do vereador Júnior Martins (Cidadania).

“Muito me estima ter sido o autor da proposição desta homenagem. Precisamos de mais pessoas assim, que traz o exemplo e constrói uma trajetória de vida a ser seguida por aqueles que sonham em ser grandes homens”, pontuou o vereador Júnior Martins.

OS HOMENAGEADOS

O 7º Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais é responsável por comandar 74 municípios do estado, localizados principalmente no Norte, Noroeste e Vale do Jequitinhonha. O tenente-coronel Darlan Moreira Soares referiu os bombeiros como “sertanejos fardados”, por unirem a força do sertão evocada durante a disciplina no curso de soldado.

“Que tamanha honraria seja na verdade a coroa, o diadema do esforço organizado, por mim, capitaneado, mas pela tropa do 7°BBM diariamente implementado e por todos os parceiros que ora nos brindam e honram com as suas presenças, potencializado”, ressaltou o tenente-coronel.

O coronel Fernando Augusto Alves Ferreira destacou os desafios enfrentados pela corporação e que mesmo assim conseguiram expandir o trabalho com a instalação de novos batalhões do Corpo de Bombeiros, como nas cidades de Salinas, Capelinha e Diamantina. Para ele, o militar é aquele que tem hora para sair de casa, mas não sabe quando chega e, que infelizmente, em alguns casos, não voltam mais para seus lares.

“É com muita gratidão que recebo esse título. Me sinto privilegiado, e por isso, quero dividi-lo com toda minha família, incluindo a de farda. Essa honraria marca de vez minha permanência em Monte Claros – lugar que escolhemos para viver”, finalizou o coronel.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –ascom@montesclaros.mg.leg.br
Facebook www.facebook.com/camaramoc