Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Obras e CVT são debatidos na Câmara

Obras e CVT são debatidos na Câmara

por Athur Jr publicado 31/08/2022 13h10, última modificação 31/08/2022 13h15

ARTHUR AMORIM

Na sessão ordinária da Câmara de Montes Claros desta terça-feira (30), os vereadores aprovaram seis requerimentos. Dentre eles, o da vereadora Maria Helena Lopes (MDB) que pede a reativação do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) e que está desativado desde o início da pandemia, em 2020. Localizado na rua Betel, nº 38, Vila Exposição, o CVT é uma parceria entre a Prefeitura de Montes Claros e o Governo do Estado e tem como função qualificar mão de obra para o mercado de trabalho através de cursos de capacitação profissional que são oferecidos periodicamente desde junho de 2009.

Neste período que antecede o período das chuvas em Montes Claros, a grande demanda do Legislativo ficou por conta da área de infraestrutura urbana. Para evitar prejuízos futuros por conta das chuvas e usando aquela máxima “é melhor prevenir do que remediar”, os vereadores Cláudio Rodrigues (Rede), Reinaldo Barbosa (Patriota), Edmilson Bispo (PSD), Júnior Martins (Cidadania) e Igor Dias (União Brasil) solicitaram serviços de drenagem, pavimentação asfáltica, construções de passeio e rotatória em algumas ruas e bairros do município.

Na rua Principal, do Bairro Edgar Pereira, o vereador Cláudio Rodrigues (Rede) solicitou a realização de serviço de drenagem, com a instalação de mais bueiros para facilitar o escoamento e adequação das manilhas para suportar a vazão da água, uma vez que a rua fica alagada na época de chuvas.

Em outro ponto do município, na rua Quincas Souto, na Vila Atlântida, o vereador Reinaldo Barbosa também solicitou a realização da instalação de rede de drenagem pluvial no final. Já na rua 32, no bairro Alto da Boa Vista, além do serviço de drenagem, o vereador Edmílson Bispo solicitou ainda a pavimentação asfáltica daquela via.

Em busca de assegurar a completa mobilidade e garantir a segurança dos moradores do bairro Renascença, o vereador Júnior Martins solicitou a construção de um passeio na avenida Minas Gerais com rua Zélia Maria.

Ainda neste setor de infraestrutura urbanística e como forma de melhorar o acesso à entrada do bairro Jardim Primavera, na altura da BR-251, entrada da Avenida A, o vereador Igor Dias solicitou a construção de uma rotatória naquele local.

Câmara Municipal de Montes Claros-MG

Telefone: (38)3690-5504 / 5506