Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Mulheres são homenageadas pela Câmara de Vereadores

Mulheres são homenageadas pela Câmara de Vereadores

por Cristine Antonini publicado 11/03/2022 10h43, última modificação 11/03/2022 10h43

POR CHRISTINE ANTONINI

A Câmara de Montes Claros realizou na noite desta quinta-feira, 10/3, sessão de homenagem a 20 mulheres com o diploma Maria DuCarmo Lopes Prates (Duca Prates), por relevantes serviços à sociedade montes-clarense. O evento faz parte da celebração ao Dia Internacional da Mulher e foi presidido pela vice-presidente da Câmara, vereadora Graça da Casa Motor.

A homenagem faz parte do calendário de eventos da Câmara desde 2002 pela resolução de autoria da vereadora Maria Helena Lopes (MDB). “Queremos incentivar a participação das mulheres em todos os setores, principalmente no parlamento, que ainda é muito tímida”, ressaltou a vereadora.

A vereadora Professora Iara Pimentel (PT), destacou que as mulheres são as responsáveis pela transformação da sociedade. “Hoje celebramos a vida dessas mulheres lutadoras que fazem do mundo um lugar melhor. Parabenizo as nossas vereadoras pelo dia e que tenhamos mais mulheres na política, pois temos voz”, afirmou Iara.

Professora na rede estadual, Beatriz de Souza Silva, homenageada pelo presidente da Casa, vereador Cláudio Rodrigues (Cidadania), falou em nome de todas as participantes. A educadora agradeceu por representar as mulheres que são exemplos de luta, que, além de trabalhar fora, não deixam de cuidar dos seus lares.

Estou aqui hoje para influenciar outras a serem corajosas, destemidas e fortes. Para que possamos juntas lutar pelos nossos direitos e celebrar esse grande dia”, disse a professora Beatriz.

Para finalizar a sessão, a vice-presidente da Casa, vereadora Graça da Casa do Motor (PSL), enfatizou que ao longo dos anos, as mulheres conquistaram seus direitos e um espaço na sociedade, que antes não era concedido ao público feminino.

Ao realizar essa sessão especial, a Câmara de Montes Claros, se une as mulheres do nosso município pelo esforço pela igualdade a causa feminina”, destacou.

Também prestigiaram a solenidade, os deputados estaduais Carlos Pimenta e Gil Pereira, o vice-prefeito Guilherme Guimarães, a primeira-dama de Montes Claros, Terezinha Carvalho Brandão e representantes das polícias civil e militar.

SOBRE A HOMENAGEM

Maria do Carmo Lopes Prates - Duca Prates foi uma mulher guerreira, corajosa e vitoriosa. Iniciou cedo o aprendizado do mundo do trabalho, na responsabilidade. Trabalhou no INSS até se aposentar. Ao casar-se com João da Silva Prates (Zim Bolão) ampliou o buffet, atividade já existente na família do esposo, que recebeu o nome Duca e Nazareth.

___________________________________________

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –