Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Ministro da Justiça recebe título de cidadão honorário

Ministro da Justiça recebe título de cidadão honorário

por Cristine Antonini publicado 01/07/2022 09h52, última modificação 01/07/2022 09h52
Ministro da Justiça recebe título de cidadão honorário

A homenagem foi de iniciativa da vereadora Graça da Casa do Motor

POR CHRISTINE ANTONINI

A Câmara Municipal de Montes Claros promoveu na noite desta quinta-feira (30), sessão especial de entrega de Título de Cidadão Honorário ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Gustavo Torres. A homenagem foi de iniciativa da vice-presidente da Casa, vereadora Graça da Casa do Motor (União Brasil), e contou com a participação dos deputados federais Marcelo Freitas (União Brasil) e Igor Timo (Pode), do deputado estadual Carlos Pimenta (PDT) e autoridades de Montes Claros e região.

Em sua fala a vereadora Graça da Casa do Motor, proponente da honraria ressaltou que “atuar na segurança pública exige muitos sacrifícios, noites insones, estar sempre alerta e à disposição, pronto para atender aos chamados para manter a paz e a segurança, mesmo que isso implique em ficar distante de seus familiares e amigos. Por isso, honramos o ministro Anderson Torres, um cidadão cuja trajetória de vida é motivo de orgulho para o nosso país”.

O deputado federal Marcelo Freitas destacou que a homenagem é extremamente merecida, devido ao trabalho desenvolvido por Torres na segurança pública nacional. “É com ações como essas que faremos uma sociedade mais segura para todos. Anderson Torres promove uma justiça imparcial, sem privilégios”, pontuou o deputado.

Torres destacou o trabalho feito no Ministério da Justiça o qual segundo ele é pautado na imparcialidade sempre em busca de proporcionar mais segurança à população. De acordo com o ministro, o Governo Federal, até o final deste ano, investirá R$130 milhões na segurança pública do estado de Minas Gerais.

“O interesse público sempre deve estar em primeiro lugar, independente de partido e ideologia. É uma responsabilidade muito grande receber esse Título de Cidadão Honorário de Montes Claros - é um gesto que me deixa muito feliz, pois considero de extrema importância. Precisamos unir forças para inibir criminosos que amedrontam nossas cidades”, enfatizou Torres.

Anderson Torres é delegado da Polícia Federal, nomeado Ministro da Justiça e Segurança Pública em 2021 pelo presidente da República Jair Bolsonaro e possui vasta experiência em ciência policial, investigação criminal e inteligência estratégica.

O ministro também foi professor da Academia de Polícia Civil do Estado de Roraima, da Academia da Polícia Militar do Distrito Federal, e da Academia Nacional de Polícia. Em sua trajetória, coordenou investigações e operações policiais direcionadas ao controle de precursores químicos desviados para a produção de drogas no Brasil e na América do Sul.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br