Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo aprova seis requerimentos

Legislativo aprova seis requerimentos

por Athur Jr publicado 11/08/2022 10h05, última modificação 11/08/2022 10h55

ARTHUR AMORIM JR.

Os vereadores de Montes Claros aprovaram, em sessão ordinária nesta quinta-feira (11), seis requerimentos. Destaque para o de autoria do vereador Wilton Dias (PTB) solicitando o estudo de viabilidade para estender o pagamento do adicional de insalubridade para todos os servidores municipais, tal qual passou a ser feito aos agentes comunitários de saúde, agentes de combate as endemias e agentes comunitários de saúde pública por meio da LC 05/2022.

Outro requerimento apresentado pelo vereador Wilton Dias (PTB) foi em relação as ciclovias e ciclofaixas nas principais vias de tráfego do município.

A melhoria no trânsito na área central do município fez parte do requerimento do vereador Raimundo do INSS (PDT). Em sua solicitação, o pedido é pela instalação e faixa de pedestres na avenida Deputado Esteves Rodrigues, entre a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil.

No setor de infraestrutura urbana, o vereador Edmilson Bispo (PSD) solicitou o recapeamento da avenida dos Adventistas e da rua Roque Ferreira Pimenta, no bairro Delfino Magalhães, e da Rua Sebastião Gama, no bairro Novo Delfino.

Já a vereadora Professora Iara Pimentel (PT), preocupada com a proximidade do período das chuvas e melhoria no tráfego, solicitou os serviços de pavimentação e de drenagem da rua Geralda Monteiro, no bairro Santo Amaro.

Também foi aprovado, o requerimento da vereadora Maria Helena Lopes (MDB) para que a sessão ordinária do dia 18 de agosto seja transformada em sessão especial para outorga do título de Cidadão Benemérito de Montes Claros ao presidente da Sociedade Rural de Montes Claros,  José Moacyr Guimarães Basso.

Câmara Municipal de Montes Claros-MG
Telefone: (38)3690-5504 / 5506