Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Lar das Velhinhas comemora 100 anos com homenagem da Câmara

Lar das Velhinhas comemora 100 anos com homenagem da Câmara

por Cristine Antonini publicado 08/12/2022 09h50, última modificação 08/12/2022 09h50

Por Arthur Amorim Jr.

A Câmara de Vereadores de Montes Claros realizou na noite desta quarta-feira (07) sessão especial em homenagem aos 100 anos do Lar das Velhinhas – Centro Feminino de Longa Permanência. A homenagem foi de autoria do presidente da Casa, vereador Cláudio Rodrigues (Rede).

Para o autor da homenagem, o poder público pode ser mais parceiro da entidade. O vereador ainda aproveitou a oportunidade para parabenizar a todos os voluntários, colaboradores e benfeitores, que contribuem para manter, com amor e zelo, a assistência às residentes daquela instituição.

É importante que toda sociedade continue colaborando para a manutenção do Lar das Velhinhas. Doando recursos financeiros, alimentos, fraldas geriátricas, além da doação de tempo, atenção, um ombro amigo, amor e cuidado. Vamos juntos contribuir para que esse importante serviço continue promovendo o bem-estar e a qualidade de vida para essas senhoras idosas.”

A presidente do Lar das Velhinhas, Jaqueline Camelo, agradeceu a homenagem prestada pela Casa e em retribuição conferiu o “Certificado de Gratidão de Amigo da Instituição”. Em seu pronunciamento ela destacou a alegria para a instituição em comemorar na Casa Legislativa os seus 100 anos, tornando-se agora, uma ‘senhora centenária’.

Imagine quantas histórias de superação esse lar viveu, dos benfeitores que a idealizaram, dos gestores, dos doadores e principalmente daquelas senhorinhas que se instalaram continuamente e quantas passaram por ali ao longo dos 100 anos”, pontuou

Atualmente o lar tem 55 assistidas, 80% são acamadas, com idade de 45 a 111 anos de idade, contando atualmente com 40 funcionários. De acordo com Jaqueline, a causa é nobre, mas a conta é alta.

“O lar das Velhinhas é uma casa dos milagres, milagres que a comunidade faz, doando leite, fraldas, café, recursos financeiros e muita confiança e afirmo que sem o apoio da comunidade seria impossível manter a instituição. Sabemos que o desafio é grande, mas o amor e a esperança pela causa é ainda maior, concluiu a presidente.

LAR DAS VELHINHAS

Criada em 8 de dezembro de 1922, através da Associação das Damas de Caridade de Montes Claros, e com o apoio e as bênçãos do bispo Dom João Antônio Pimenta, o Lar das Velhinhas, inicialmente denominado como “Casa das Pobres”, tem a visão de ser referência como instituição do terceiro setor, desenvolvendo um ambiente familiar e acolhedor para as assistidas, equipe e comunidade, através dos valores: responsabilidade social, amor, dignidade, confiança e transparência.

Mantido integralmente por doação, ao longo desses 100 anos, o Lar das Velhinhas vem cuidando com amor, dedicação e respeito de senhoras idosas desamparadas que não têm condições de viver por si e que não possuem outro tipo de acolhimento social, provendo sua qualidade de vida e bem-estar.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –ascom@montesclaros.mg.leg.br
Facebook www.facebook.com/camaramoc