Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Jovens atletas do jiu-jitsu buscam apoio da Câmara Municipal

Jovens atletas do jiu-jitsu buscam apoio da Câmara Municipal

por Jerusia Arruda publicado 18/01/2022 16h44, última modificação 18/01/2022 16h44

Conhecidas como as ‘Irmãs Leoas’ devido ao alto desempenho no caratê, no judô e no jiu-jitsu, Anny Gabriele e Maya Eduarda querem levar o nome de Montes Claros para os torneios Brasil a fora

Por JERUSIA ARRUDA

O presidente da Câmara Municipal de Montes Claros, vereador Cláudio Rodrigues, recebeu na tarde desta terça-feira (18/01) a visita das atletas Anny Gabriele e Maya Eduarda, conhecidas como as ‘Irmãs Leoas’ devido ao alto desempenho que vêm apresentando no caratê, no judô e no jiu-jitsu em torneios em Minas Gerais e Brasil a fora.

As atletas foram recebidas no gabinete da Presidência, acompanhadas do pai, o treinador de goleiros e técnico de futebol Luiz Fernando Gatão, que após uma carreira de sucesso no futebol, agora tem o desafio de fazer a gestão da carreira das jovens atletas, cujo meta é chegar à disputa de jogos olímpicos.

“É uma missão tão árdua e difícil quanto preparar os profissionais do futebol, mas tem uma compensação muito grande a cada evolução apresentada, a cada torneio conquistado. Além do orgulho profissional, tem o coração que bate forte”, observa o pai orgulhoso, conhecido por ser um treinador disciplinado e rigoroso com os atletas dos clubes por onde passou.

Durante a visita, Gatão relatou ao presidente da Câmara as dificuldades enfrentadas para manter a preparação adequada das filhas. “Temos uma longa jornada de torneios pela frente, com grande chance de vitórias, mas precisamos de apoio para o elevar o rendimento das atletas. Como as fronteiras entre o público e o privado passam pela Câmara, vimos buscar esse apoio junto ao presidente Claudim, para manter a preparação das meninas, cuja trajetória certamente irá elevar ainda mais o nome da nossa cidade Brasil a fora”, ressalta.

O presidente Cláudio Rodrigues destacou o comprometimento da Câmara em apoiar o esporte e, principalmente, as iniciativas que possam incentivar e promover mais qualidade de vida para crianças e adolescentes. “Vamos pensar, junto com o executivo municipal, em projetos que possam dar mais sustentabilidade ao esporte local e que possibilitem a formação de atletas de alto rendimento e incentivar jovens talentos”, afiançou.

Apesar da pouca idade, Anny Gabriele, de 14 anos de idade, e Maya Eduarda, de 11, colecionam vários títulos. Maya, com apenas 7 anos, foi prata no Pan-Americano, ouro no Open Internacional e ouro no Norte Mineiro. Já Anny foi bronze no Pan-Americano, ouro no Open Internacional e ouro no Norte Mineiro.

Já o pai das atletas, Luiz Fernando Gatão, tem uma trajetória reconhecida no futebol mineiro, com passagens pelo Atlético e Cruzeiro. Gatão também foi responsável pelo treinamento do goleiro Taffarel e atuou como treinador das equipes do Ipatinga e Villa Nova, de Nova Lima.

_______________________________________________

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br