Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Infraestrutura na pauta dos vereadores

Infraestrutura na pauta dos vereadores

por Athur Jr publicado 18/10/2022 12h07, última modificação 18/10/2022 12h07

Arthur Amorim Jr.

A Câmara de Montes Claros aprovou nove requerimentos que estavam na Ordem do Dia da sessão ordinária desta terça-feira (18). Entre os que foram apresentados e aprovados, destaques para os de infraestrutura urbanística e o do vereador Wilton Dias (PTB) que manifesta à Copasa preocupação quanto ao transporte diário de cloreto férrico via estrada rural, na confluência entre a Comunidade de São João da Vereda e Montes Claros. Também foi solicitado pelo vereador, que a estatal possa realizar a pavimentação do trecho da via para reduzir o risco de acidente.

Na área de infraestrutura urbana, o vereador Cláudio Rodrigues (Rede) solicitou a redução do canteiro central e recuperação da avenida Dona Gregória, no bairro Cidade Nova.

Já o vereador Elair Gomes (MDB) pediu a instalação de semáforo na esquina entre a avenida das Américas e a rua Inglesa, no bairro Dr. João Alves.

A reforma e limpeza da quadra de esportes, do Bairro de Lourdes, foi a solicitação apresentada pela Vereadora Maria Helena Lopes (MDB).

O vereador Odair Ferreira (SD) também apresentou solicitação no setor de infraestrutura, cobrando a instalação de grades de proteção na avenida Antônio Lafetá Rebelo, ao longo do Córrego das Melancias, no bairro Santa Lúcia.

ESPORTE E SAÚDE
Na área de saúde, o vereador Júnior Martins (Cidadania) solicitou a construção de uma sede própria para a Unidade Básica de Saúde Violeta, localizada no bairro Alice Maia.

No esporte, a solicitação do vereador Leãozinho (Patriota) é pela realização de campeonatos de base para atender os bairros periféricos do município.

SAÚDE ANIMAL

A vereadora Ceci Protetora (PP) cobrou a celebração de convênio com clínicas e/ou hospitais veterinários para atendimento e suporte às ocorrências de maus-tratos e atropelamento de animais no município.

SESSÃO ESPECIAL
Também foi aprovada pela Casa, a realização de Sessão Especial no dia 09/12/2022 - sexta-feira, às 18h30, para outorga do “Diploma de Mérito Educacional Professora Yvonne de Oliveira Silveira”. A proposta foi do vereador Cláudio Rodrigues (Rede) e faz parte da programação especial em comemoração dos 190 anos instalação da Câmara Municipal de Montes Claros.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –