Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Gari é homenageada pela Câmara Municipal

Gari é homenageada pela Câmara Municipal

por Selma Gonçalves publicado 07/12/2021 13h00, última modificação 08/12/2021 11h11

Por Selma Gonçalves

A Câmara de Vereadores realizou nesta segunda (06),no plenário da Casa Legislativa, sessão especial para homenagear a servidora pública, Zilda Gonçalves Pereira. Proposição da vereadora professora Iara Pimentel e que foi aprovada por unanimidade.

Participaram da solenidade, vereadores, o presidente da Esurb Edílson de Morais, o representante do Movimento dos Trabalhadores sem Teto – MST e projeto Cozinha Solidária Sady Simões, além de familiares, colegas e amigos da homenageada.

Iara Pimentel lembrou que homenageando a dona Zilda pelos mais de 30 anos de serviço prestado à cidade de Montes Claros, homenageia as trabalhadoras e trabalhadores da limpeza urbana: “Mesmo em tempo de pandemia, enfrentando a crise, eles não pararam. Muitas vezes lembramos dos profissionais da saúde, da educação mas os aqueles que desenvolvem esse trabalho, às vezes braçal, ficam esquecidos. Nossa proposta é, com essa homenagem, dar visibilidade a estes profissionais”, ressaltou a vereadora.

O presidente da Esurb, Edílson de Morais Lopes, agradeceu ao prefeito Humberto Souto por acreditar e dar condições a uma empresa, que estava sucateada, se reerguer e dar condições aos funcionários, muitos como dona Zilda, com anos de empresa, continuar garantindo o sustento da família.

O filho da homenageada, Daniel Gonçalves Pereira, agradeceu a Casa Legislativa pelo título em reconhecimento a luta da mãe que, como gari, sustentou filhos e netos: “Minha mãe merece essa homenagem, pois é uma guerreira e tudo que sou, agradeço a dona Zilda”, disse Daniel.

A homenageada Zilda Gonçalves agradeceu o carinho e o reconhecimento: Desejo que meus colegas trabalhem com alegria e com seriedade sendo sempre corretas para ganhar uma benção dessa”, lembrou a homenageada.

_______________________________________
Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br