Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Em sessão ordinária, vereadores fazem diversas solicitações ao executivo

Em sessão ordinária, vereadores fazem diversas solicitações ao executivo

por Fernanda publicado 14/09/2021 11h05, última modificação 14/09/2021 11h51

Por Fernanda Aquino

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Montes Claros desta terça-feira (14), foram apresentadas diversas solicitações, como a contratação de mais dois médicos veterinários, para o programa de controle populacional através das castrações de cães e gatos pela vereadora Ceci Protetora (PP).

Igor Dias (PSL), pediu a apreciação do anteprojeto de Lei que versa sobre a alteração de dispositivos da Lei 3.174/03, que dispõe sobre plano de cargos, carreiras e vencimentos dos servidores públicos do poder executivo e do município.

Também foram apresentadas demandas para pavimentações em várias vias da cidade: o vereador Elair Gomes (MDB), pediu para a rua Afonso Rodrigues Avelar e Av. Duzentos, no bairro Jaraguá II. Raimundo do INSS (PDT), solicitou para a rua A do bairro São Lucas. Edmilson Bispo (PSD), para a rua Lagoa Camaçari e rua Lagoa Manacá, localizadas no bairro Interlagos. Odair Ferreira (SD), solicitou recapeamento no cruzamento das avenidas Deputado Plínio Ribeiro e das Américas e o vereador Stalin Cordeiro (PODE), solicitou a revitalização da praça do bairro Vera Cruz.

Wilton Dias (PTB) encaminhou o anteprojeto de lei que autoriza o poder executivo a conceder, por meio de programa temporário, descontos para pagamento à vista ou parcelado, de créditos em favor do município.

A vereadora Maria Helena (MDB), sugeriu ao executivo a criação de projeto de lei para a criação de um Conselho Municipal em prol do desenvolvimento e defesa da Ceanorte.

E a vereadora Professora Iara Pimentel (PT), apresentou um pedido de prestação de contas do convênio celebrado entre o executivo e a Sociedade Rural de Montes Claros.

EVENTOS

A Comissão de Agricultura debaterá sobre a energia no meio rural em Audiência Pública no dia 24 de setembro.

O presidente da casa e vereador Cláudio Rodrigues (Cidadania), solicitou que seja realizada sessão especial na câmara no dia 27 de setembro, em homenagem aos desbravadores, através da associação dos desbravadores de Montes claros – DesbravaMoc e dos 11 clubes que representam a organização mundial no município.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br