Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Educadores recebem diploma Yvone Silveira

Educadores recebem diploma Yvone Silveira

por Cristine Antonini publicado 12/12/2022 12h40, última modificação 12/12/2022 12h40

POR CHRISTINE ANTONINI

Na noite da última sexta-feira (9/12), a Câmara de Montes Claros realizou sessão especial para Outorga do Diploma de Mérito Educacional Professora Yvonne de Oliveira Silveira. Na oportunidade, cada vereador homenageou um educador em atividade ou que já aposentou.

Yvone Silveira foi fundadora e presidente da Academia Feminina de Letras de Montes Claros. E também era integrante do Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros, da Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais e da Academia de Letras, Ciências e Artes do São Francisco. A escritora e professora faleceu em 2015 com 100 anos de idade.

A vereadora Iara Pimentel (PT), que também é professora, discursou em nome dos vereadores. Para ela, a homenagem foi ofertada a cada educador, representando o sentimento de gratidão, respeito e consideração que a Casa Legislativa tem com os profissionais da educação.

“Lembrar a vocês que professores e professoras são aqueles que trilham caminhos árduos para poder tocar corações, mentes e em vidas. Nós mudamos pessoas e elas podem mudar o mundo. Durante a pandemia provamos que somos educadores além das salas de aulas. Fizemos uma força-tarefa para atender nossos alunos, uma vez que além da formação educacional, somos responsáveis pela formação ética dessas crianças”, enfatizou Iara.

A secretária de Educação, Rejane Veloso destacou, que durante o pico da pandemia da Covid-19, os profissionais da educação tiveram que mudar suas rotinas para atender uma nova demanda, as videoaulas. A secretaria ainda pontuou que o trabalho exercido pelo educador é de extrema confiança, uma vez que os pais, entregam seus filhos para serem ensinados com o saber didático e também com princípios éticos e morais.

__________________________________

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –ascom@montesclaros.mg.leg.br