Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Coronel Wanderlúcio Ferraz recebe título de Cidadão Honorário de Montes Claros

Coronel Wanderlúcio Ferraz recebe título de Cidadão Honorário de Montes Claros

por Cristine Antonini publicado 09/12/2021 10h26, última modificação 09/12/2021 10h26
Coronel Wanderlúcio Ferraz recebe título de Cidadão Honorário de Montes Claros

A homenagem foi proposta pelo vereador Marcos Nem

POR CHRISTINE ANTONINI

Na noite desta quarta-feira, 8/12, a Câmara de Vereadores homenageou o coronel da Polícia Militar Wanderlúcio Ferraz dos Santos com o Título de Cidadão Honorário de Montes Claros, pelos relevantes serviços prestados no município e em outras cidades do Norte de Minas. A homenagem foi uma iniciativa do vereador Marcos Nem (PSC) que teve apoio de todos os vereadores.

Filho de militar, o coronel Wanderlúcio Ferraz decidiu seguir a carreira do pai, ingressando na polícia em 1992. Graduado em ciências militares, possui especialização em segurança pública, além de cursos de resgate, montanha e gestão estratégica.

O título é oferecido às autoridades não nascidas no município e que contribuíram de alguma forma para o desenvolvimento, segurança e com importante atuação na sociedade. O coronel Wanderlúcio é natural de Diamantina e reside em Montes Claros desde 2019 – atualmente é o comandante da 11ª Região da Polícia Militar (RPM).

Para o proponente da homenagem, vereador Marcos Nem, o coronel Wanderlúcio se destaca pelo resultado do trabalho desenvolvido à frente da instituição em favor do município e região. Apresenta ainda como qualidade ser um homem simples, atencioso em todos os aspectos – qualidades estas que o tornam merecedor da simpatia e admiração de quem tem a honra de conhecer e trabalhar junto com o militar.

“Também quero destacar o trabalho do coronel, desenvolvido em nosso município, a exemplo das estatísticas que apontam queda no índice da criminalidade desde a sua nomeação como comandante da 11° RPM”, enfatizou o vereador.

Em sua fala o homenageado citou: “esse reconhecimento da Casa Legislativa é o reflexo da condução diária que tenho no dia a dia de trabalho com minha tropa. Ainda temos muito trabalho a ser feito e escolhi Montes Claros para atuar até meu último dia dentro da corporação”, ressaltou o coronel.

O prefeito Humberto Souto (Cidadania) pontuou as inúmeras qualidades do coronel, entre elas, o chamou de homem competente e extremamente humano. O prefeito ainda destacou que com Wanderlúcio foi possível ter uma convivência harmônica entre a Polícia Militar e a sociedade civil.

O coronel recebeu homenagem do filho da Davi que durante seu discurso, chamou o pai de “herói”. O evento contou com a participação de representantes das policias Civil, Federal e dos Bombeiros.

__________________________________________

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br