Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comissão de Educação solicita vale-transporte para servidores que atuam na zona rural

por Cristine Antonini publicado 04/08/2022 10h23, última modificação 04/08/2022 10h23

POR CHRISTINE ANTONINI

Pensando nos profissionais que precisam se deslocar da cidade para a zona rural de Montes Claros, para trabalhar, o presidente da Comissão de Educação da Câmara de Montes Claros, vereador Daniel Dias (PCdoB) enviou requerimento ao Executivo solicitando recurso para ajudar nos custos do transporte.

O requerimento solicita concessão de ajuda de custo específica para auxiliar no transporte (vale-transporte) para todos os trabalhadores que atuam na zona rural, como professores, agentes comunitários, agentes de saúde e servidores da Secretaria de Agricultura.

“No mês de julho, diversos trabalhadores tiveram seu auxílio-transporte suspenso ou reduzido drasticamente. De acordo com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), o corte aconteceu em virtude da falta de determinação legal do município que garante a referida ajuda de custo no transporte destes trabalhadores”, pontuou o vereador Daniel Dias.

Montes Claros possui em torno de 8 mil quilômetros de extensão de estradas em comunidades rurais, sendo 10 distritos e 200 comunidades. Ainda segundo o vereador, o vale-transporte era uma das garantias para que os trabalhadores permanecessem na zona rural atendendo a necessidade do município.

___________________________________

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br