Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comissão da Educação recebe a garantia do concurso público

Comissão da Educação recebe a garantia do concurso público

por Athur Jr publicado 09/12/2022 16h55, última modificação 09/12/2022 17h23

Por Arthur Amorim Jr.

A realização do concurso público para provimento de cargos efetivos do quadro de pessoal da educação, em 2023, está garantida. A Comissão de Educação da Câmara Municipal de Montes Claros foi comunicada pela secretária de Educação, Rejane Veloso, em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (09).

O presidente da Comissão de Educação, vereador Daniel Dias (PC do B) cobrou informações sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb, a planilha com valores arrecadados e investidos em 2022 e a previsão de obras e reformas de instituições de ensino, assim como as demandas relacionadas para as designações e o processo seletivo para o setor educacional, em 2023.

A secretária Rejane Veloso fez um relato dos últimos anos e dos problemas ocasionados pela pandemia, o que impediu as contratações e o concurso público. Mas em relação ao Fundeb/2022, relatou que já foi ultrapassado o percentual de 80% em investimentos.

Ainda para este ano, segundo a secretária, existe a previsão para o processo seletivo para a educação, e as inscrições deverão acontecer nos próximos dias. Entretanto, afirmou que não haverá designações, com exceção para as cantineiras e serventes de zeladorias.

Outra afirmação feita pela representante da Secretaria da Educação foi a realização do concurso público, em 2023. Sobre a data da sua realização, informou que ainda existe todo um processo em relação a empresa que vai realizar o concurso, além do levantamento de vagas para atender todos os setores educacionais.

PARTICIPAÇÕES

Além dos membros da Comissão de Educação, os vereadores Daniel Dias (Pc do B), Raimundo Pereira (PDT) e Júnior Martins (Cidadania), também participaram da reunião, os parlamentares Cláudio Rodrigues (Rede), Edmilson Bispo (PSD), Marcos Nem (PSC), Reinaldo Carrapicho (PRB), Eldair Samambaia (PSD) e a assessora técnica do setor de Comissões, Macreidy Caldeira.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –ascom@montesclaros.mg.leg.br
Facebook www.facebook.com/camaramoc