Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comandante da 209ª Companhia da PM/MG é homenageado

Comandante da 209ª Companhia da PM/MG é homenageado

por Selma Gonçalves publicado 31/05/2022 12h38, última modificação 31/05/2022 12h38

Por Selma Gonçalves

A Câmara Municipal de Montes Claros realizou na tarde desta segunda-feira (30) sessão especial para outorga do título de Cidadão Honorário de Montes Claros ao Capitão PM Bruno Gonçalves, Comandante da 209ª Companhia de Polícia Militar de Minas Gerais.

Participaram do evento, vereadores, familiares, amigos, o Comandante da 11ª Região da Polícia Militar Cel Gildásio Rômulo; comandante do 10º Batalhão Tenente Coronel Luciano Magalhães, representando o 50° Batalhão Major Reginaldo Ribeiro, o 7º batalhão do Corpo de Bombeiros Militar Major Andrey Gomes; o 55º batalhão de Infantaria, Tenente Jesse Júnior e o Promotor de Justiça Fernando Torres Lima..

O proponente da homenagem vereador Edmílson Bispo (PSD) falou sobre os motivos da outorga do título de Cidadão Honorário de Montes Claros ao Capitão Bruno, pessoa que o parlamentar conhece desde a adolescência e que vem atuando há vários anos no comando de uma das frações da Polícia Militar ,se destacando em decorrência da proatividade e bons resultados alcançados: “Os serviços realizados na área de Segurança pública lhe renderam, só no posto de capitão da PMMG mais de 14 elogios individuais e 15 notas meritórias, além de diversas outras recompensas”. Lembrou que “o indicado foi destaque administrativo e Operacional por diversas vezes, vindo inclusive em decorrência dos bons serviços prestados, a receber a maior comenda da Polícia Militar: a medalha Alferes Tiradentes”, destacou o vereador.

Edmílson Bispo falou sobre os serviços prestados à comunidade dentre eles destacou a reforma e ampliação da Sede de Cias PMs e de Pelotões, através da captação de recursos provenientes de emendas parlamentares e mobilização da sociedade civil organizada. Como forma de aproximar a população da PMMG, gerando créditos de sustentabilidade, suplementou diversos projetos sociais, além de promover em datas comemorativas como natal e dia das Crianças, fortalecendo a marca institucional.

O Comandante da 11ª Região da Polícia Militar Cel Gildásio Rômulo Gonçalves falou sobre a satisfação pela consideração com o homenageado e toda polícia militar.

A Polícia Militar tem a grandeza que tem pela qualidade se seus integrantes. São 246 anos trabalhando 24 horas por dia, sete dias por semana. Podemos dizer que estamos sendo eficiente já que no ano passado, pelo Ministério da Justiça e Segurança blica, em indicadores de criminalidade violenta que envolve todos os crimes, como estupro, roubos, homicídios, dentre outros, Minas Gerais foi considerado o estado mais seguro do país. O homenageado é um grande exemplo dessa eficiência tanto pelo trabalho em campo como o trabalho voluntário”, disse o Cel. Rômulo.

O mais novo cidadão Montes-clarense, emocionado, definiu a homenagem com a palavra gratidão. Por fazer parte de uma instituição bicentenária que muito contribui para a qualidade de vida para a segurança da sociedade mineira, gratidão por poder contar com colegas, amigos, companheiros de farda. É necessário uma ação conjunta mas, acima de tudo, a benção de Deus para nossos caminhos sejam claro e alcancemos o que realmente é agradável e bom para todos .

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br