Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Chefe da Polícia Penal de Minas recebe título de cidadão honorário

Chefe da Polícia Penal de Minas recebe título de cidadão honorário

por Cristine Antonini publicado 22/05/2023 10h29, última modificação 22/05/2023 10h29
Chefe da Polícia Penal de Minas recebe título de cidadão honorário

A homenagem foi de autoria do Vereador Marcos Nem

POR CHRISTINE ANTONINI

Na noite da última sexta-feira (19), a Câmara de Vereadores entregou Título de Cidadão Honorário de Montes Claros ao chefe da Polícia Penal de Minas Gerais, Rodrigo Machado de Andrade. O evento foi de iniciativa do vereador Marcos Nem (PSC).

Rodrigo Machado de Andrade é natural de Belo Horizonte e está à frente da Polícia Penal de Minas Gerais desde 2019. O policial é responsável por mais de 200 presídios, gerenciando aproximadamente 18 mil servidores.

“Rodrigo de Andrade sempre esteve atento às necessidades daqueles que mais precisam, em busca de estratégias de garantias de direitos fundamentais, trabalhando arduamente para sublinhar o valor da Policia Penal de Minas Gerais. Seu compromisso inabalável com o serviço público é à base do incansável trabalho”, enfatizou o proponente da homenagem, vereador Marcos Nem.

O diretor da 11° região de Polícia Penal, Antônio José Costa Neto, enfatizou a trajetória do homenageado, que além da qualificação profissional, possui vasta experiência em gestão no sistema prisional, na atuação como diretor em diversas unidades do estado.

“Ao longo dos últimos quatro anos, a Polícia Penal de Minas Gerais, sob a gestão do doutor Rodrigo de Andrade, se destacou com as inúmeras entregas e conquistas da instituição durante esse período: capacitação de servidores, emissão de novas carteiras funcionais, padronização de uniformes, aquisição de armamento, realização de concurso, reforma nas unidades prisionais e parcerias firmadas com empresas”, destacou o diretor.

A chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Minas Gerais, Patrícia Melo, ressaltou que o homenageado, mesmo diante as adversidades, motiva diariamente a tropa. “Rodrigo trouxe a excelência no serviço prestado pela Polícia Penal, tornando-a a melhor do país”, afirmou Melo.

Rodrigo Machado de Andrade é advogado e antes de assumir a chefia da Polícia Penal de Minas Gerais, foi responsável pela Superintendência de Articulação Institucional e Gestão de Vagas, Superintendência de Segurança Prisional, coordenou a Equipe de Prevenção e Qualidade de Corregedoria da Secretaria de Estado e Defesa Social.

“Nossa instituição funciona com três pilares: a custódia, a ressocialização e o tratamento. Nós temos muito para entregar à sociedade, pois um dos nossos deveres é entregar cidadãos melhores de quando entraram no sistema. Estou caminhando para meus 20 anos de vida pública, onde passei por diversas regiões e me sinto honrado de fazer parte de Montes Claros. Tenho uma equipe comprometida em fazer entregas cada vez mais fortes e também de fazer parte da construção da Polícia Penal de Montes Claros”, concluiu o homenageado.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –ascom@montesclaros.mg.leg.br
Facebook www.facebook.com/camaramoc