Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara participa de lançamento do Parlamento Jovem de Minas

Câmara participa de lançamento do Parlamento Jovem de Minas

por Fernanda publicado 06/05/2021 17h45, última modificação 06/05/2021 18h01
Câmara participa de lançamento do Parlamento Jovem de Minas

A Câmara de Montes Claros é sede do Polo União Norte que integra 10 municípios

Por Fernanda Aquino

A Câmara Municipal de Vereadores de Montes Claros foi convidada, através do seu presidente o vereador Cláudio Rodrigues (CIDADANIA), para participar do evento virtual de lançamento do Parlamento Jovem de Minas, que se realizará de forma remota nesta sexta-feira (07/05), às 10 horas.

Resultado de uma parceria entre a Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, as câmaras municipais mineiras e a PUC Minas, o projeto completa 18 anos em 2021 e conta com a participação de 123 câmaras, que assumem o desafio de potencializar a formação política e cidadã dos jovens mineiros, consolidando boas relações entre casas legislativas e sociedade.

Nesta edição os estudantes se dedicarão ao tema “Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável”, discutindo questões cruciais e elaborando propostas práticas para municípios e Estado.

O presidente da Câmara estará na oportunidade representando Montes Claros, que é sede do polo União Norte no âmbito da Escola do Legislativo, do qual fazem parte os municípios de Bonito de Minas, Botumirim, Francisco Sá, Montalvânia, Pedra Azul, Pirapora, São João da Ponte, São João do Paraíso e Varzelândia.

O Parlamento Jovem de Minas tem uma grande contribuição para o fortalecimento do compromisso da Assembleia e das câmaras com a educação da juventude mineira.
Contatos: (38) 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br
Facebook: www.facebook.com/camaramoc