Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara propõe audiência para discutir o transporte coletivo

Câmara propõe audiência para discutir o transporte coletivo

por Fernanda publicado 03/09/2021 08h19, última modificação 03/09/2021 08h19

Por Fernanda Aquino

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Montes Claros desta terça-feira (31/08), foram apresentadas demandas da população referentes ao transporte coletivo.

O vereador Stalin Cordeiro (PODEMOS), cobrou que a Mocbus cumpra com o trabalho proposto pela empresa. “A Mocbus sem avisar a população do bairro Jardim Primavera, não circulou os ônibus das linhas 3202 e a 3201 no final de semana. Peço que a empresa cumpra o seu papel e não deixe de atender a população que precisa deste transporte”, reivindicou.

Para discutir o assunto, a vereadora Iara Pimentel (PT), propôs a realização de audiência pública de forma remota/virtual, no dia 09 de setembro, às 18h 30, tendo como pauta; “Transporte Coletivo Urbano de Montes Claros.

De acordo a vereadora, a população está sofrendo com os transtornos causados pelo transporte coletivo e querem entender como a empresa está gerindo este serviço. “Precisamos debater incansavelmente sobre as dificuldades que os trabalhadores e trabalhadoras vem vivenciando pelo mau atendimento da Mocbus, vamos manter essa discussão até que haja mudanças, não podemos desistir de procurar alternativas de como agir para melhorar o nosso transporte coletivo”, justificou.

Foram convidados para a audiência o líder dos conjuntos habitacionais e usuário do transporte coletivo, Robson Santos Oliveira, Marcos Antônio Lima, também usuário do serviço, Isabella de Menezes Rodrigues, representando o Diretório Estudantil de Montes Claros, Fabrícia Alves Machado, representando a juventude trabalhadora, Viviane Rodrigues Mendes, representante da MC Trans, Antônio Carlos Marchezetti, representando o consórcio Mocbus, o promotor de justiça, Felipe Gustavo Caires e o procurador do município, Otávio Rocha.

A vereadora ainda salientou que a audiência buscará uma resposta da Mocbus, a fim de solucionar este problema, uma vez que, o desemprego  assola o nosso país e cidade, e a população que sai cedo de casa para trabalhar, precisa ter esta demanda solucionada.

____________________________________________

Contatos:(38) 3690-5504  | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br