Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara promove sessão extraordinária e audiência pública nesta quinta-feira

Câmara promove sessão extraordinária e audiência pública nesta quinta-feira

por Jerusia Arruda publicado 08/12/2021 11h45, última modificação 08/12/2021 15h11

Por JERUSIA ARRUDA

Nesta quinta-feira (09/12), às 8 horas, a Câmara Municipal de Montes Claros promove uma sessão extraordinária para dar entrada a projetos oriundos do Executivo.

Na sequência, às 9 horas, dentro da programação especial de comemoração aos 189 anos de instalação do Legislativo Municipal, será realizada audiência pública para debater sobre “a situação financeira do Instituto Municipal de Previdência dos Servidores Públicos Municipais (Prevmoc)”.

A proposta é do presidente da Casa Legislativa, vereador Cláudio Rodrigues (Cidadania), que solicitou que a sessão ordinária desta data fosse transformada em audiência pública para realizar o debate. “É um tema importante, que precisa ser discutido, para que os beneficiários possam se informar sobre a real situação financeira do instituto. E nesse momento em que festejamos o aniversário de 189 anos da Câmara, é importante incluir na pauta temas que tratem do interesse do cidadão, que são os maiores protagonistas dessa história quase bicentenária”, justifica.

Foram convidados para participar da audiência, representando o Município, o procurador-geral Otávio Batista Rocha Machado, a secretária de Planejamento e Gestão Celeste Leite Froes e o Secretário de Finanças William César Rocha.

Representando o Prevmoc, foram convidados o presidente Eustáquio Filocre Saraiva, o diretor administrativo Rodrigo Neri de Azevedo, a presidente do Conselho de Previdência Raiene Franciele Veloso, o advogado Félix Tadeu Araújo Borges e o consultor Thiago Fernandes.

Também foram convidados o presidente do SindEduc Everton Roberto Thomaz; Flávio Célio Oliva, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais; Jean Carlo Rodrigues Maia, presidente da Associação dos Servidores Públicos de Montes Claros;  Juliana Souto Ferreira, presidente da Associação de Advogados de Montes Claros, e Rodrigo Alexandre da Silva, presidente da Associação dos Auditores de Tributos do Município de Montes Claros.

Participação do público
Para participar presencialmente da audiência, o cidadão pode se cadastrar previamente pelo telefone: (38) 3690-5432; pelo WhatsApp: (38) 99118-7666, ou pelo e-mail: gerencia@montesclaros.mg.leg.br

A audiência também será transmitida, ao vivo, pela TV Câmara canal 5.3 e pelo YouTube: /tvcamaramontesclaros

SERVIÇO:

Sessão Extraordinária