Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara presta homenagem à Fundação Hospitalar de Montes Claros - HAT pelos 35 anos

por Athur Jr publicado 25/10/2022 14h25, última modificação 25/10/2022 15h40

Ascom/HAT

Arthur Amorim Jr.

A Câmara de Montes Claros realiza nesta quarta-feira (26), às 19hs, sessão especial em comemoração aos 35 anos da Fundação Hospitalar de Montes Claros - Hospital Aroldo Tourinho. A proposição é do vereador Marcos Nem (PSC).

O Hospital Aroldo Tourinho (HAT) remonta à década de 1960, quando em 1º de dezembro de 1962, foi criado o Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo, de propriedade do Dr. Moacir Lopes. Posteriormente, em 1982, foi adquirido pelo município, tornando-se o Hospital Municipal de Montes Claros. Em 20 de outubro de 1987, o mesmo foi transformado na Fundação Hospitalar de Montes Claros, entidade filantrópica mantenedora do HAT. De acordo com o estatuto ela é apresentada como “uma entidade civil, de direito privado e de caráter filantrópico sem fins lucrativos” com a finalidade de prestar assistência integral à saúde de seus usuários, sem distinção de qualquer espécie.

O Hospital Aroldo Tourinho representa uma das maiores instituições hospitalares do Norte de Minas, atendendo mais de 100 municípios, abrangendo uma população aproximada de 1,5 milhões de habitantes, atuando preponderantemente no segmento de saúde pública, com mais de 80% da sua atenção voltada para pacientes do SUS.

A sessão especial será transmitida, ao vivo, pela TV Câmara canal 5.3 e pelo YouTube: /tvcamaramontesclaros

Serviço

SESSÃO ESPECIAL em comemoração aos 35 anos da Fundação Hospitalar de Montes Claros - Hospital Aroldo Tourinho

Data: 26 de outubro de 2022 | Quarta-feira