Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara pede volta de pré-vestibular gratuito de forma presencial

Câmara pede volta de pré-vestibular gratuito de forma presencial

por Selma Gonçalves publicado 04/11/2021 12h09, última modificação 04/11/2021 12h09

Por Selma Gonçalves

Os vereadores de Montes Claros aprovaram na sessão ordinária desta quinta-feira (04), oito requerimentos. Um deles, de autoria do vereador Stalin Cordeiro (Pode), que solicita o retorno do pré-vestibular municipal. Programa que já atendeu centenas de estudantes carentes na preparação para o Enem e vestibulares.

O parlamentar comentou que com a diminuição dos casos de Covid e a volta das aulas presenciais, a reimplantação do pré-vestibular seria uma oportunidade para os estudantes receberem essa importante ajuda no aprendizado:

Vários estudantes me procuraram pedido o apoio para a volta do pré-vestibular gratuito municipal. Esse projeto já beneficiou muitos estudantes e há mais de oito anos não funciona. O requerimento teve o apoio de todos os colegas porque entendemos que a necessidade é grande e o beneficio será maior ainda”, ressaltou Stalin.

Infraestrutura

O vereador Valdecy contador (Cidadania), pediu a reforma geral e manutenção dos banheiros do Mercado Sul, no bairro Morrinhos.

O parlamentar informou os sanitários são usados por feirantes e pelos clientes que reclamam do estado precário e da falta de conservação.

Moção

A vereadora Professora Iara Pimentel (PT), apresentou Moção de Apoio ao Projeto de Lei nº 3.018/2021, que dispõe sobre a isenção de imposto de renda aos professores de todos os níveis escolares. Para a parlamentar o benefício seria uma forma de valorizar e ajudar os profissionais que não têm o salário que merecem.

_______________________________________
Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br