Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara pede empenho dos deputados para melhorar a previdência Social

Câmara pede empenho dos deputados para melhorar a previdência Social

por Selma Gonçalves publicado 30/08/2021 17h37, última modificação 30/08/2021 17h37

Por Selma Gonçalves

A demora da previdência Social na liberação de benefícios, como auxílio-doença, foi tema de pronunciamento na tribuna da Câmara de Montes Claros.

O parlamentar Raimundo do INSS (PDT) pediu mais empenho dos deputados federais da nossa região na busca por melhorias na assistência previdenciária.

Raimundo disse estar chocado com algumas situações que vem acompanhando de perto. Comentou que pessoas que solicitam o auxílio-doença, não podem esperar meses, ano ou até mais para receber a ajuda. Citou o processo de uma criança autista, que está acompanhando. “O pedido foi protocolado há mais de um ano. Todos os procedimentos, inclusive perícia médica, realizados, mas até hoje a família aguarda o direito garantido por lei”,explicou.

O vereador falou da necessidade de mais empenho dos deputados eleitos para defender e lutar pelo bem-estar e proteção das famílias.Assim como a família dessa criança, que precisa de medicamentos específicos, pessoas que estão acidentadas ou doentes e sem condições para trabalhar estão à mercê do governo. Todos os políticos devem se unir para forçar a agilização de processos e liberação de benefícios importantes para a sobrevivência e tratamento”, ressaltou Raimundo.

____________________________________________

Câmara Municipal de Montes Claros
Assessoria de Comunicação Social
Contatos:(38) 3690-5504  | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br
Facebook: www.facebook.com/camaramoc
Twitter: https://twitter.com/camaramoc
Instagram: www.instagram.com/camaramoc
https://montesclaros.mg.leg.br


Mídias Sociais

Facebook   Youtube  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo