Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara implanta novo sistema de gestão informatizado

Câmara implanta novo sistema de gestão informatizado

por Athur Jr publicado 18/11/2022 13h06, última modificação 18/11/2022 13h06

Por Arthur Amorim Jr.

A Câmara de Vereadores de Montes Claros realizou na manhã desta quinta-feira (17), treinamento para vereadores e assessores visando à implantação do novo sistema de gestão informatizado e integrado nas áreas do processo legislativo.

O objetivo é a modernização e a atualização dos sistemas informatizados atendendo todas as demandas internas para gestão administrativa, garantindo ganho de qualidade e tempo, além da economia de recursos, já que existe a expectativa de uma redução no uso de papel.

Neste primeiro treinamento, os vereadores e assessores foram capacitados sobre como deverão utilizar o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo – SAPL, dentro do projeto de modernização e informatização, através da utilização de tablet que será utilizado para acompanhar todo processo legislativo, além da votação nas reuniões ordinárias ou extraordinárias.

O presidente da Casa, vereador Cláudio Rodrigues (Rede), destacou que este processo faz parte da modernização e informatização do legislativo, adequando, inovando e garantindo transparência e agilidade nos processos.

O vereador Wilton Dias (PTB) ressaltou que o processo vai otimizar os serviços da Câmara e com isso as demandas serão repassadas em curto espaço de tempo.

Sobre o novo processo, a vereadora Iara Pimentel (PT) enfatizou que tudo que for realizado para garantir a democratização da informação e celeridade é importante para ajudar no fortalecimento do legislativo.

O vereador Rodrigo Cadeirante (Rede) acrescentou que este novo sistema de gestão informatizado e integrado nas áreas do processo legislativo representa renovação, transparência e facilidade para ter acesso às informações.

Em relação a data de implantação em definitivo do novo sistema, o presidente da Casa, Cláudio Rodrigues, informou que tão logo sejam realizados os treinamentos, as aquisições dos equipamentos e as assinaturas, ele será colocado em prática.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –ascom@montesclaros.mg.leg.br
Facebook www.facebook.com/camaramoc