Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara homenageia a atleta e professora Ângela Maria

Câmara homenageia a atleta e professora Ângela Maria

por Fernanda publicado 16/09/2021 10h24, última modificação 16/09/2021 10h24

Por Fernanda Aquino

A Câmara de Montes Claros realizou sessão especial nesta quarta-feira (15), em homenagem a professora e atleta, Ângela Maria Magalhães Araújo, com a entrega da Medalha de Mérito Esportivo Antônio Manoel Dias.

A proposta foi do vereador Valdecy Contador (Cidadania). A medalha de Mérito Esportivo, leva o nome do maratonista Antônio Manoel Dias, um importante atleta da história de Montes Claros, e homenageia cidadãos que contribuíram e contribuem para o engrandecimento e defesa do esporte em no município.

A professora e atleta Ângela Maria Magalhães Araújo, além de ser apaixonada pelo esporte, também incentiva e inspira a prática, principalmente entre as mulheres. O esporte além de promover inúmeros benefícios à saúde e mais qualidade de vida, é muito importante para o desenvolvimento da sociedade, pois, enquanto atividade social, contribui para o desenvolvimento de princípios, e de valores morais e éticos, além de promover uma intensa interação social.

O vereador Valdecy comentou que é um privilégio homenagear uma mulher de destaque na nossa sociedade. “Ângela tornou algo que poderia ser somente mera recreação em um grande evento, talvez o mais importante de conscientização sobre uma questão tão sensível, que é a prevenção do câncer. A corrida ‘Elas de Rosa’ figura no calendário social e esportivo anual da nossa cidade como um dos eventos mais aguardados pelas mulheres”.

Ângela relembrou a sua trajetória, desde quando começou o seu amor pela educação física. “Eu morava em Coração de Jesus, e quando chegou a minha época de ir para a faculdade fazer educação física foi muito gratificante, me lembro de cada professor que passou pela minha vida, que me incentivou a ser atleta. Eu não imaginava o quão seria grandioso ter um grupo de corrida formado por mulheres, crescemos e não tenho noção de quantas pessoas já passaram, durante esses anos impactamos muitas vidas. Pensamos em um evento para 100 mulheres e no primeiro ano já tivemos a participação de 400, o que foi um marco muito grande, uma das coisas mais bonitas que pudemos ver, quantas vidas transformamos através da corrida”.

Segundo o presidente e vereador Cláudio Rodrigues (Cidadania), todas essas características da prática esportiva estão no trabalho da homenageada Ângela Maria, especialmente através do movimento de Corrida e Caminhada Elas de Rosa, que foi idealizado por ela, e que acontece em nossa cidade há mais de nove anos, mobilizando mulheres de todas as idades.

A iniciativa é tão importante, que nem mesmo as medidas de restrição sanitária impostas no período de pandemia impediram que o movimento acontecesse. O evento foi realizado de forma virtual, e as mulheres puderam participar de onde estavam, até mesmo de outras cidades, desafiadas a sair do sedentarismo e continuar o movimento”, finalizou o vereador

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br