Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara delibera solicitação apresentada pela Comissão de Saúde

Câmara delibera solicitação apresentada pela Comissão de Saúde

por Fernanda publicado 28/04/2021 16h50, última modificação 28/04/2021 16h50
Câmara delibera solicitação apresentada pela Comissão de Saúde

(Foto: Jerusia Arruda) A proposta é que os profissionais do Sistema Único de Assistência Social sejam incluídos no grupo prioritário para vacinação contra a COVID-19

Por Fernanda Aquino

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Montes Claros do dia (27/04), foi apresentado pela Comissão Permanente de Saúde um requerimento ao Executivo municipal sobre a necessidade de inclusão dos profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no grupo prioritário para vacinação contra a COVID-19.

De acordo com a vereadora Maria Helena (MDB), presidente da Comissão, os servidores do SUAS estão na linha de frente no atendimento de diversos serviços prestados à população mais vulnerável, nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) do município, sendo considerados como trabalhadores essenciais. “A população primeiro procura o tratamento com os profissionais do SUS nos PSFs e ESFs, depois eles vão para os profissionais do SUAS em busca de amparo, então esses profissionais estão expostos ao vírus e necessitam também ser imunizados”, explicou a vereadora.

Na última segunda-feira os representantes da categoria foram recebidos pela Comissão de Saúde, para discutirem sobre o assunto. Tendo em vista a importância do atendimento desta demanda, a Câmara enviou solicitação também ao governador Romeu Zema, reiterando os pedidos de apoio que vem recebendo destes profissionais no exercício de suas atividades laborais.

____________________________________________________
Contatos: (38) 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br