Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Montes Claros solicita reforma nas estradas rurais

Câmara de Montes Claros solicita reforma nas estradas rurais

por Cristine Antonini publicado 21/09/2021 11h10, última modificação 21/09/2021 12h29
Câmara de Montes Claros solicita reforma nas estradas rurais

Foto: Fábio Marçal

POR CHRISTINE ANTONINI

Vereadores da Câmara Municipal de Montes Claros, durante a sessão ordinária desta terça-feira, 21, solicitaram a reforma de estradas em diversas comunidades rurais. A preocupação dos parlamentares é que quando chegar o período das chuvas, as vias ficarão intransitáveis e, por isso, a necessidade de cascalhamento, patrolamento e reforma é urgente.

A vereadora Maria Helena Lopes (MDB) pediu mais uma vez a reforma da estrada que dá acesso à comunidade de Claraval. De acordo com a parlamentar, a informação que chegou até ela é que as máquinas estão quebradas.

“Desde o início desde mandato que venho cobrando a manutenção nas estradas rurais. Agora, disseram que o maquinário está quebrado. Entretanto, fiquei sabendo de comunidades que estão sendo beneficiadas. Peço ao secretário de Agricultura para resolver a situação o mais rápido possível”, destacou a vereadora.

Além do pedido de reforma na estrada de Santa Rosa de Lima, o vereador Reinaldo Carrapicho (PRB) denunciou a dificuldade protocolar no município, o pedido de ligação de energia elétrica. Segundo o vereador, a burocracia para esse serviço é grande.

“É custoso para o produtor rural vim à Montes Claros resolver um problema e dar com ‘a cara na porta’, tendo que voltar para casa sem que a situação tenha sido resolvida. Pedem por exemplo, comprovante de IPTU, sendo que na zona rural não possui tal taxa. Estão dificultando em dar o mínimo para o homem do campo”, ressaltou o vereador.