Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Montes Claros promove sessão especial em homenagem aos 60 anos da Unimontes

por Jerusia Arruda publicado 25/05/2022 08h14, última modificação 25/05/2022 08h14

Por JERUSIA ARRUDA

A Câmara Municipal de Montes Claros promove nesta quinta-feira (26/05), às 9 horas, sessão especial em comemoração aos 60 anos da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)

A iniciativa é do presidente da Casa Legislativa, vereador Cláudio Rodrigues. “A homenagem é uma forma de expressar o reconhecimento do Legislativo Municipal pela efetiva contribuição da Unimontes, ao longo desses 60 anos, para o desenvolvimento regional, o crescimento das pessoas e para a construção da cidadania mineira e brasileira”, destaca o presidente.

O aniversário da Unimontes, comemorado em 24 de maio de 2022, é um marco da implantação do ensino superior no Norte de Minas. A instituição resulta da transformação da Fundação Norte Mineira de Ensino Superior (FUNM), criada por meio da Lei Estadual 2.615, de 24 de maio de 1962. A antiga FUNM foi transformada na atual Unimontes por meio da Constituição Mineira promulgada em 21 de setembro de 1989.

Em 1994, a Universidade teve o seu reconhecimento federal, homologado pela Portaria nº 1.116, do Ministério da Educação. Desde então, iniciou o seu processo de expansão nas regiões Norte e Noroeste do Estado e no Vale do Jequitinhonha. Atualmente, a Universidade conta com 11 campi e dois núcleos fora da sede.

A sessão especial também será transmitida, ao vivo, pela TV Câmara canal 5.3 e pelo YouTube: /tvcamaramontesclaros

SERVIÇO:
Sessão Especial em Homenagem aos 60 anos da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)
Data: 26 de maio de 2022 | Quinta-feira
Horário: 9 horas
Local: Plenário da Câmara Municipal de Montes Claros (Rua Urbino Viana, 600 – Vila Guilhermina)

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br