Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Montes Claros e Lions Clube Sertanejo firmam parceria para geração de conteúdo para a TV Câmara

por Jerusia Arruda publicado 23/06/2022 08h05, última modificação 23/06/2022 08h03

O termo de cooperação entre as duas instituições vai possibilitar o desenvolvimento, produção e editoração de programas e peças audiovisuais para compor a programação da TV Câmara

Por JERUSIA ARRUDA

O presidente da Câmara Municipal de Montes Claros, vereador Cláudio Rodrigues, e o presidente do Lions Clube Sertanejo, Jefferson Tolentino Trindade, assinaram, nesta quarta-feira (22/06), termo de cooperação entre as duas instituições para o desenvolvimento, produção e editoração de programas e peças audiovisuais para compor a programação da TV Câmara.

A assinatura aconteceu na sede da Câmara de Montes Claros e contou com a participação de membros do Lions Sertanejo, dentre eles o vereador licenciado e secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Soter Magno.

Segundo o vereador Cláudio Rodrigues, a ampliação da parceria para geração de conteúdo faz cumprir a missão de melhor informar o cidadão. “A política é responsável pelas principais decisões que alteram o dia a dia da vida do nosso povo. E a TV Câmara tem esse papel, de levar ao cidadão informações sobre a atividade parlamentar, ampliar a transparência e a participação popular no Poder Legislativo. Mas também tem o compromisso de gerar conteúdo informativo, educativo e de utilidade pública, e abrir espaço para que as instituições possam divulgar suas ações possibilita cumprir esse papel”.

Jefferson Tolentino Trindade destaca que as instituições precisam se apoiar para conseguir atingir seus objetivos. “A missão do Lions é servir a população mais carente e essa parceria vai possibilitar que trabalho do clube, que é voluntário, alcance mais pessoas”.

TV Câmara
Em operação desde 2004, viabilizada por um acordo de cooperação com a Rede Legislativa de Rádio e Televisão , a TV Câmara Montes Claros transmite no canal aberto digital 5.3.

Sem fins lucrativos, a emissora é voltada inteiramente à promoção da cidadania e da democracia e tem como principal objetivo divulgar e dar transparência ao trabalho dos vereadores e aproximar o cidadão da atuação parlamentar.

Com 24 horas diárias de programação exclusiva, além de transmitir, ao vivo, todas as sessões realizadas no Plenário, a TV Câmara também leva ao cidadão conteúdo informativo, cultural e educacional, desenvolvido através de parcerias com instituições públicas de Montes Claros.

Dentre as instituições parceiras estão a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu, MCTrans, Sesc, Prevmoc, Ministério Público, Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, e agora o Lions Clube Sertanejo de Montes Claros.

____________________________________

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br