Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara cobra serviço de drenagem no município

Câmara cobra serviço de drenagem no município

por Athur Jr publicado 29/11/2022 12h04, última modificação 29/11/2022 12h04

Por Arthur Amorim Jr.

As chuvas registradas nos últimos dias e a falta de serviço de drenagem provocaram diversos alagamentos nos bairros de Montes Claros. Na reunião desta terça-feira (29), os vereadores apresentaram a denúncia e cobraram soluções do executivo deste problema que é recorrente.

O vereador Edson Cabeleireiro (PV) informou da falta de infraestrutura no bairro Santa Rafaela, onde os moradores acumulam prejuízos nos períodos de chuva em decorrência dos alagamentos e da falta de serviço de drenagem. Lembrou que o projeto neste sentido para o bairro já foi aprovado pelo executivo, mas até o momento não foi feito nada.

A cobrança para este serviço naquele bairro também foi acompanhada pela vereadora Maria Helena (MDB), que citou ainda outro bairro, o Santo Inácio. Onde os moradores enfrentam anualmente durante as chuvas, os mesmos problemas. “Precisamos buscar soluções urgentes, pois com as fortes chuvas e a falta de drenagem nesses locais que ocasionam os alagamentos, a água corre superficialmente nas vias que não possuem drenagem.”

Até quando os moradores de Montes Claros vão ter prejuízos pela falta de drenagem?.” Foi o questionamento feito pelo vereador Elair Gomes (MDB) ao lembrar que há sete anos tem feito uma cobrança pelo serviço de drenagem para a rua Inhô Machado e José Marlei Júnior, no bairro Santa Rita.

Moradores do bairro Boa Vista, segundo o vereador Leãozinho (Patriota), também vem enfrentado problemas e acumulado prejuízos com as perdas de móveis e imóveis, devido os alagamentos, em períodos de chuvas.

Os vereadores Reinaldo Carrapicho (PRB), Valdecy Contador (Cidadania), Júnior Martins (Cidadania), Stalin Cordeiro (Pode) e Aldair Fagundes (Cidadania), cobraram uma ação efetiva em relação aos serviços de drenagem para a rua Quincas Souto, no Dona Gregória; Raul Lourenço, Pampulha, Vila Atlântica, JK, Santa Cecília, avenida das Indústrias, Esplanada e Jardim Primavera.

O vereador Daniel Dias (PC do B) pediu a implantação do plano municipal de drenagem e celeridade para resolver os problemas de inundações, que são, segundo ele, recorrentes e que sempre atingem a população mais carente.

BAIRROS MAIS AFETADOS

De acordo com os vereadores, os bairros mais afetados durante a chuva foram: Dona Gregória; Raul Lourenço, Pampulha, Vila Atlântica, JK, Santa Cecília, e avenida das Indústrias, Esplanada e Jardim Primavera, Santo Inácio, Santa Rita, e Santa Rafaela.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –ascom@montesclaros.mg.leg.br
Facebook www.facebook.com/camaramoc