Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara cobra segurança e intervenções no trânsito

Câmara cobra segurança e intervenções no trânsito

por Athur Jr publicado 06/09/2022 11h38, última modificação 06/09/2022 11h38

ARTHUR AMORIM JR. 

Na sessão ordinária desta terça-feira (06), os vereadores da Câmara de Montes Claros cobraram segurança e melhoria no trânsito do município.  Sobre o assunto, a vereadora Maria Helena Lopes (MDB) destacou que realizou audiência pública com o tema “Esquinas da Morte”, diante dos acidentes ocorridos em alguns pontos do município, citando entre eles, as ruas Tupis/Tupinambás, bairro Melo, onde recentemente registrou um grave acidente e que só após ampla divulgação é que foram implantados redutores de velocidade por parte da MCTrans. 

Ainda segundo a vereadora, junto com essas vias, a São Paulo e Santa Lúcia continuam acontecendo acidentes porque as mesmas providências não foram adotadas. “Será que estão esperando também acontecer uma vítima fatal?”, questionou.  

O vereador Raimundo Pereira (PDT) também reivindicou intervenção na esquina da avenida Dulce Sarmento com Santa Terezinha. O local, segundo ele, tem um grande fluxo de veículos e pedestres que o utilizam para entrada e saída do supermercado. 

No Jardim Primavera, a cobrança feita pelo vereador Stalin Cordeiro (Podemos) foi para a instalação de redutor de velocidade e melhoria na iluminação na entrada do bairro, como forma de garantir a segurança dos moradores. Ainda naquele bairro, na principal avenida, a Beija-Flor, cobrou a instalação de lombadas. 

Em outro ponto da cidade, na avenida Coronel Luiz Maia, o vereador Marcos Nem (PSC) cobrou da MCTrans um estudo para a viabilidade da instalação de redutores de velocidade. No local que serve de entrada para o bairro Santa Lúcia constantemente são registrados acidentes graves. 

Já o vereador Reinaldo Carrapicho (PRB) apresentou requerimento pedindo a instalação de um semáforo na avenida Amintas Jacques de Morais, próximo a rotatória. A sinalização, segundo o vereador vai ser importante, pois estão localizados nas proximidades de dois supermercados e o movimento tende a ser intenso. 

Já o vereador Elair Gomes (MDB) agradeceu ao Executivo através da MCTrans pela instalação do semáforo na avenida dos Militares com rua Padre Feijó. Segundo ele, naquele local muitos acidentes graves já foram registrados, sendo 11 com vítimas fatais nos últimos 10 anos, e agora com esta intervenção semafórica a expectativa é de que diminuam.

________________________________________
Câmara Municipal de Montes Claros
Assessoria de Comunicação Social
Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – 
Facebook: www.facebook.com/camaramoc
Twitter: https://twitter.com/camaramoc
Instagram: www.instagram.com/camaramoc
https://montesclaros.mg.leg.br

Mídias Sociais

Facebook   Youtube  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo