Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara cobra reforma de unidades de saúde de Montes Claros

Câmara cobra reforma de unidades de saúde de Montes Claros

por Selma Gonçalves publicado 10/02/2022 12h16, última modificação 10/02/2022 12h16
Câmara cobra reforma de unidades de saúde de Montes Claros

Foto: internet

Por Selma Gonçalves

Em reunião ordinária desta semana, vários vereadores destacaram a ordem de serviço, dada pelo prefeito, para o asfaltamento de ruas na zona urbana e rural do município.

O vereador Aldair Fagundes (Cidadania) ressaltou o serviço feito no trecho que dá acesso ao parque Lapa Grande. Ele lembrou que os moradores que em administrações passadas correram o risco de serem despejadas, hoje tem rede de esgoto e agora o asfalto: “Temos que mostrar e falar de ações que estão valorização e principalmente respeitando os moradores da região”, comentou o parlamentar.

Entre os bairros indicados, o executivo atendeu pedido do vereador Valdecy Contador (Cidadania) para o asfaltamento das ruas onze e lagoa Itapeva no Monte Carmelo e a rua quinze no Parque Pampulha que será recapeada.

Valdecy lembrou a situação precária que vivem os moradores em trechos da rua Inhô Machado e Avenida dos Militares que têm as casas inundadas quando chove, mesmo com todo reforço (barreiras) para impedir o problema. Cobrou uma efetiva obra de drenagem: “É triste ver as casas inundando, muros caindo quando tem uma chuva mais forte”, destacou Valdecy.

O parlamentar também apresentou, na reunião, requerimento pedindo a reforma das Unidades de Saúde das comunidades de Miralta e São João da Vereda:“Estamos acompanhando o trabalho nas comunidades. Os prédios estão totalmente danificados e a população precisa dessas obras. É nossa obrigação cobrar melhorias de trabalho para quem cuida do povo”, falou Valdecy Contador que também cobrou a reforma do salão de velório do Alto São João. Ele destacou a importância de cuidar do ambiente que é usado para o adeus ao ente querido.

Conquistas

Na sessão ordinária, o vereador Igor Dias (PSL) defendeu investimentos e incentivos para a educação, pois acredita que para o crescimento do país é necessário apostar no ensino das crianças. Ele destacou a vitória dos moradores da Vila Guilhermina, principalmente dos professores e pais dos alunos que frequentam o Cemei “Amiguinhos da Vila” que, com o seu apoio, vão receber um prédio próprio de acordo com a necessidade das crianças. Igor Dias lembrou que as tratativas já estão em andamento e, muito breve, as obras serão iniciadas.

O parlamentar lembrou também da necessidade de lazer e dos investimentos que estão sendo feitos no parque Canelas. Em parceira com a comunidade, a Secretária de Meio Ambiente o local está ganhando um espaço para atividade aeróbica para atender aos idosos além de mais mesas e bancos de madeira. Investimentos também na iluminação: “Ações que darão mais conforto e segurança aos frequentadores da área”, concluiu.

Contatos: (38) 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br
Facebook: www.facebook.com/camaramoc