Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara cobra melhorias nos bairros de Montes Claros

Câmara cobra melhorias nos bairros de Montes Claros

por Cristine Antonini publicado 20/05/2021 10h33, última modificação 20/05/2021 10h33
Câmara cobra melhorias nos bairros de Montes Claros

Todos os pedidos foram encaminhados às secretarias competentes

POR CHRISTINE ANTONINI

Durante a última sessão ordinária realizada na terça-feira (18/5), os vereadores da Câmara de Montes Claros reivindicaram melhorias para o município em vários setores, como construção de praças, pavimentação asfáltica e serviço de drenagem. Os parlamentares fizeram visita nos bairros e pontuaram as demandas apresentadas.

O vereador Edson Cabeleireiro (PV) visitou obras no bairro Itatiaia e pediu agilidade na construção da ponte que dá acesso ao bairro Alterosa. De acordo com o vereador, a ponte é essencial para o tráfego de pedestres que buscam atendimento médico no posto de saúde que fica no Alterosa e nas escolas. Além disso, o parlamentar informou que o serviço de escoamento será realizado em breve pela Copasa. Ainda em sua fala, ele cobrou o recapeamento na rua Juca Malveira, no bairro Nossa Senhora das Graças.

O vereador Elair Gomes (MDB) enviou requerimento ao Executivo solicitando a construção de uma praça no Residencial Parque Sul. De acordo com o vereador, no bairro existe ainda a necessidade da limpeza dos lotes vagos, calçamento da pista de caminhada e a substituição das lâmpadas por LED.

“Já existe o lugar para a construção da praça, porém, lá virou depósito de lixo – o local está tomado por mato. Os moradores também pediram uma linha de ônibus para o bairro, pois atualmente, o lotação não entra do bairro”, destacou Elair Gomes.

O vereador Leãozinho (Patriota) enviou requerimento para asfaltar ruas na Vila Real: rua México, 21 de abril e a Belizer. O presidente da Casa, vereador Claudinho Rodrigues (Cidadania) pediu o serviço de drenagem no bairro Sumaré.

TRÂNSITO

Outro assunto em destaque na sessão ordinária foi a melhoria no trânsito de Montes Claros. O vereador Elair Gomes (MDB) pediu rotatória no bairro Jardim Olímpico para auxiliar no tráfego de veículos e proporcionar mais segurança aos pedestres.

O parlamentar Eldair Samambaia (PSD) enviou ofício a MCTrans solicitando a instalação de semáforo no trevo da Covan – no mesmo local foi pedido a pavimentação do trecho que é muito utilizado por ciclistas e pedestres.

“Trata-se de um local de grande fluxo de veículos, principalmente em horário de pico, o que gera grande congestionamento entre a avenida Governador Magalhães Pinto, que dá acesso aos bairros Vera Cruz e Alcides Rabelo”, afirmou Samambaia.

Já o vereador Valdecy Contador (Cidadania) reforçou o pedido da construção do anel rodoviário na região Norte da cidade que dá acesso ao bairro Distrito Industrial.

Contatos: (38) 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br
Facebook: www.facebook.com/camaramoc