Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara celebra o Dia das Mães com entrega do Diploma América Eleutério Nogueira

Câmara celebra o Dia das Mães com entrega do Diploma América Eleutério Nogueira

por Selma Gonçalves publicado 09/05/2022 11h25, última modificação 09/05/2022 12h52

Por Selma Gonçalves

A Câmara Municipal celebrou o dia das mães em sessão especial, realizada na última sexta-feira (07), homenageando 22 mulheres indicadas pelos vereadores da Casa com o diploma América Eleutério Nogueira.

Anualmente, a Casa propõe esta sessão especial para homenagear mães que possuem histórias de dedicação e carinho.

O diploma leva o nome da mãe e professora América Eleutério Nogueira, primeira mulher a se candidatar a cargo público em Montes Claros e também a obter carteira de motorista na cidade.

A solenidade foi presidida pela vice-presidente da Casa, Vereadora Graça da casa do Motor (PSL) que falou sobre a luta e o valor das mães na formação de um cidadão: “Mulheres que não medem esforços para dar o melhor para os filhos”, destacou.

O Presidente da Câmara, vereador Cláudio Rodrigues também destacou luta e a participação constante das mulheres com seus filhos sejam eles crianças, jovens ou adultos: “Muitas contam com a parceria de companheiros e parentes, mas não são poucas as mães que assumem sozinhas a tarefa de chefes de família. Elas cuidam com coragem da casa, dos filhos e do emprego, exercendo a chamada dupla jornada”, ressaltou.

O prefeito Humberto Souto participou da solenidade de forma virtual e o vice-prefeito Guilherme Guimarães, de forma presencial.

O Jornalista, apresentador e colunista social João Jorge prestou homenagem às mães declamando uma poesia.

As mães que receberam o diploma América Eleutério Nogueira foram Alice dos Anjos Soares Brito, Maria Elizabeth Meireles Ferreira, Rita de Cássia Soares Maluf, Iraci luzia dos Santos Cordeiro, Gracilene Cardozo Santos, Caroline Caldeira Vasconcelos Mendes, Kênia Juliana Gonçalves, Vânia de Lourdes Oliveira Dias, Mariza Elizabeth da Silva, Solange Pimentel Veloso, Maria Pereira dos Santos, Maria das Mercês Costa Cordeiro, Odete Avelino de Aquino, Felismina Martins Barbosa Ferreira, Francisca Railda de Souza, Maria Soledade Ferreira de Oliveira, Cinthia Fagundes Silva Rodrigues, Ariadna Lílian da Silva, Eliete Costa de Freitas Veloso, Maria Antônia de Freitas, Maria Nilza Souza Silva, Josélia de Fátima Santos Silveira.

Confira a solenidade < Aqui>

______________________________________