Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova projetos que homenageiam cidadãos montes-clarenses por serviços prestados ao município

por Fernanda publicado 17/08/2021 12h20, última modificação 17/08/2021 12h46

Por Fernanda Aquino

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Montes Claros desta terça-feira (17/08), foram votados três projetos de resolução do legislativo. Dois foram aprovados e um teve pedido de vistas por três dias.

Um dos projetos aprovados é de iniciativa do presidente da Câmara, vereador, Cláudio Rodrigues (CIDADANIA), que concede a Placa de Prata Alferes José Lopes de Carvalho a João Pimenta dos Santos (Mestre Zanza), que começou na tradição dos Catopê ainda criança, aos 4 anos, e aos 12 já era considerado como chefe dos Catopês,
recebendo do seu avô e pai a herança do folclore de Montes Claros. Mestre Zanza
continua sendo um dos grandes responsáveis por manter viva a história das tradicionais Festas de Agosto de Montes Claros, que acontecem há 178 anos no município.

Outro projeto aprovado foi o que concede a Medalha de Mérito Ecológico José Gonçalves Ulhôa ao vereador licenciado, Soter Magno Carmo, ambientalista e secretário de Meio Ambiente, traduzindo o reconhecimento desta Casa Legislativa, pelos relevantes serviços prestados a sociedade montes-clarense, na preservação da natureza e em defesa do meio ambiente e do equilíbrio ecológico. A iniciativa foi do vereador Edmilson Bispo (PSD).

Já o projeto da mesa diretora que regulamenta as regras para registro do controle eletrônico de frequência dos servidores públicos desta casa, teve pedido de vistas de três dias pelo vereador Aldair Fagundes (PSD).

________________________________________________

Contatos:(38) 3690-5504  | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br