Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova projetos que concedem título de declaração de utilidade pública

Câmara aprova projetos que concedem título de declaração de utilidade pública

por Fernanda publicado 21/09/2021 11h55, última modificação 21/09/2021 11h55

Por Fernanda Aquino

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Montes Claros desta terça-feira (21), foram aprovados seis projetos.

Projeto de Lei do executivo autoriza a transferência de recursos no orçamento vigente que tem por objeto a concessão de autorização para que o Município de Montes Claros possa proceder a reprogramação dos recursos remanescentes, mediante transferência, a serem utilizados no enfrentamento da Pandemia da COVID-19, conforme autorização constante do §4, do artigo 19, da Lei Municipal n.°5.288, de 21 de julho de 2020.

Entre as propostas aprovadas cinco foram de iniciativa do legislativo. Projeto do vereador Edmilson Bispo (PSD), concede título de cidadã honorária a Laressa Silva Cardoso, pelos relevantes serviços prestados ao município no exercício da medicina, contribuindo para o seu progresso e desenvolvimento.

O Vereador Elair Gomes (MDB) institui o dia municipal do Esporte Paralímpico a ser comemorado anualmente no dia 22 de setembro, para homenagear e apoiar o trabalho dos atletas, colocando em evidência as necessidades e lutas enfrentadas pelos esportistas brasileiros com deficiência. Outro projeto de autoria do vereador dispõe que nos eventos organizados ou patrocinados pelo poder público, em que sejam disponibilizados brinquedos para o público infantil, será garantida a oferta de brinquedos adequados para uso de crianças com deficiência.

Dois projetos concedem título declaratório de utilidade pública municipal, que permite o recebimento de recursos ou assinar convênio com órgãos públicos, o do vereador Edson Cabeleireiro (PV), à Associação Assembleia Rompendo em Fé, que desenvolve projetos de assistência de combate à fome e a pobreza, dentre outros, e o do vereador e presidente Cláudio Rodrigues (Cidadania) à Associação Comunitária Novo Começo, que socorre animais desprotegidos, abandonados e maltratados, até a sua recuperação e (re) colocação em famílias que os tratem dignamente.

___________________________________________
Câmara Municipal de Montes Claros
Assessoria de Comunicação Social
Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br
Facebook: www.facebook.com/camaramoc
Twitter: https://twitter.com/camaramoc
Instagram: www.instagram.com/camaramoc
https://montesclaros.mg.leg.br

 

 

Mídias Sociais

Facebook   Youtube  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo