Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova dez requerimentos

Câmara aprova dez requerimentos

por Selma Gonçalves publicado 24/05/2022 11h34, última modificação 24/05/2022 11h34

Por Selma Gonçalves

A Câmara Municipal aprovou na reunião ordinária desta terça-feira (24) dez requerimentos apresentados pelos parlamentares. Os vereadores pediram vista dos dois projetos também apresentados na sessão, para uma melhor análise. Entre os requerimentos, costa o apresentado pelo presidente da Casa legislativa Cláudio Rodrigues (Rede) que solicita a regulamentação da Lei Municipal nº 5.051, de 28 de fevereiro de 2018,que cria o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Montes Claros, mas que desde sua criação ainda não recebeu repasse de recursos para cumprir suas finalidades.

Infraestrutura

A vereadora Graça da Casa do Motor (PSL) cobrou a reforma dos banheiros feminino e masculino localizados na Praça Doutor Carlos.

Stalin Cordeiro (Pode) mostrou, em vídeo, a situação do muro da Escola Municipal Celestino Pereira Salgado no bairro Jardim Primavera e solicitou a urgente reforma.

A vereadora Maria Helena, que esteve visitando a Central de Abastecimento do Norte de Minas (Ceanorte), falou sobre a necessidade de garantir melhor infraestrutura e segurança pedindo o cadastro e uniformização dos chapas que trabalham no transporte das mercadorias. Solicitou ainda instalação de Câmeras de segurança, asfaltamento para novos estacionamentos, organização do estacionamento, instalação de plataforma para descarregamento de alimentos e instalação de novas lixeiras.

Edmílson Bispo (PSD) solicitou a construção de uma ponte na comunidade de Espigão. Uma obra que, segundo o vereador, vai garantir mais segurança à comunidade

Lazer

O vereador Igor Dias (PSL) solicitou a edificação de uma praça no lote público localizado na Rua Martins Paulino, no Conjunto Cristo Rei, final da Avenida Vargem Grande. O parlamentar falou do anseio e dos benefícios da obra para a comunidade.

Iluminação Pública e pavimentação asfáltica

O parlamentar Elair Gomes (MDB) solicitou a extensão de rede elétrica na Rua Seis, do nº 41 ao nº 71, no bairro Jardim Primavera.

Leãozinho (Patriota) cobrou a pavimentação asfáltica da estrada que interliga a Vila Sion à comunidade rural de Antônio Olinto.

Reinaldo Carrapicho(PRB), solicitou a inclusão da estrada do Distrito de Santa Rosa de Lima até a comunidade de Vaca Morta no Programa de pavimentação asfáltica das estradas rurais Montes Claros.

Saúde

Ceci Protetora (PP) cobrou a regulamentação da Lei nº 42, de 18 de dezembro de 2009, que “dispõe sobre as medidas permanentes de prevenção contra a dengue, aplicação de penalidades administrativas”.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –